Segundo os registros do plantão policial de Barbalha, por volta das 04 horas da madrugada deste sábado (16), aconteceu um assassinato a tiros de pistola calibre 380, no corredor dos Cruz situado no Distrito de Estrela.
Moradores ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a polícia, que, chegou ao local e fazen-do os levantamentos preliminares, foi encontrado sem vida Raimundo dos Santos Cruz, que tinha 56 anos, era conhecido por “Raimundo Pedreiro”.
Segundo os relatos policiais, a vítima foi assassinada com três tiros de pistola calibre 380, que, teve sua casa invadida, a porta estava aberta, a casa vazia, seguindo as manchas de sangue policiais encontraram o corpo de “Raimundo Pedreiro” a cerca de 50 metros de distância do imóvel.
Conforme a polícia, por outros relatos, Raimundo, respondia a procedimento por crime de violência doméstica contra sua ex-companheira, fato esse na madrugada de 9 de junho de 2022, quando em estado de embriagues foi a casa da ex-mulher situada no Corredor dos Birós também no Distrito de Estrela, na ocasião estava descumprindo medida protetiva por ameaças.
Em outro caso, no dia 19 de abril de 2023, Raimundo, tomou conhecimento que sua ex-companheira estava com outro homem, não se conformando com a separação, ele foi a casa da ex passou a fazer ameaças e, inclusive arremessou pedras danificando o portão da casa.
Raimundo, também estava incluso em um processo de partilha da família com a morte da sua mãe.
Até o fechamento desta edição, não havia informação sobre a motivação do crime e sem conhecimento da autoria. Agora, o crime fica a investigação da Polícia Civil.
Silva Neto – Plantão Policial de Barbalha