Por Redação g1 RR — Boa Vista - 10/08/2025
Caso aconteceu no condomínio Vila Jardim, no Cidade Satélite — Foto: Secom-RR/Divulgação/Arquivo
Irmã, de 19 anos, foi presa pelo crime de abandono de incapaz. De acordo com a PM, crianças viviam sozinhas em meio a fezes, ratos e baratas e se alimentavam de doações de vizinhos.
Duas meninas, de 2 e 3 anos, que estavam abandonadas em um apartamento no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, foram resgatadas nessa sexta-feira (8). As crianças viviam sozinhas em meio a fezes, ratos e baratas e camisinhas usadas e se alimentavam de doações de vizinhos. A irmã delas, uma jovem de 19 anos, foi presa por abandono de incapaz.
A Polícia Militar (PM) chegou no local, um apartamento em um condomínio, após uma denúncia. As crianças foram levadas pelos agentes e ficaram sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
Testemunhas relataram que elas passavam o dia e a noite sem a presença de um adulto e sobre-viviam com comida dada por vizinhos.
Dentro do apartamento, os policiais encontraram um cenário descrito como “totalmente insalubre”, com fezes e urina no chão e no sofá, mau cheiro, presença de baratas e banheiro inundado com sujeira.
A mãe das meninas, segundo informações repassadas à polícia, vive em um garimpo no interior do estado. A irmã delas, de acordo com os vizinhos, trabalha com prostituição e deixava as meninas sozinhas toda a noite.
Havia preservativos usados espalhados pelo chão e sobre os colchões, e que as crianças chegaram a manipular o material como brinquedo.
Após o resgate, os agentes encontraram a jovem em um ponto de prostituição no bairro Nova Canaã, também na zona Oeste. Ela foi presa e levado à delegacia.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado pela Polícia Civil.
https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2025/08/10/meninas-de-2-e-3-anos-abandonadas-em-apartamento-com-fezes-urina-e-camisinhas-usadas-sao-resgatadas-em-rr.ghtml