Quinta-feira (31) última noite de julho, dois crimes de morte com vários tiros, um aconteceu em Juazeiro do Norte e outro em Campos Sales.
Segundo os registros policiais, por volta das 20hs, na Praça do Bairro Campo Alegre em Juazeiro do Norte, dois homens em uma mota chegaram ao logradouro público e com vários tiros assassinaram, José Gilberto Gomes Peixoto, popularmente “Gilberto Vaqueiro” 33 anos, ferrador de cavalos. Na vida pregressa a vítima tinha passagens pela polícia e respondia por assalto, falsidade ideológica e porte de arma de fogo. Em um dos processos era envolvido em um assalto com reféns na casa de um empresário no Bairro Campo Alegre, levando joias e dinheiro no assalto ocasião que estava em companhia de um comparsa.
No dia 3 de setembro de 2024, “Gilberto Vaqueiro” foi preso quando a polícia cumpriu mandado judicial.
Assassinato em Campos Sales
O outro assassinato aconteceu em Campos Sales, segundo os relatos policiais, por volta das 23hs, no centro daquela cidade, foi assassinado com vários tiros, Cledsley Araújo Benevides Machados, técnico de informática, 35 anos.
Conforme os relatos, o executor se aproximo do técnico de informática e logo foi efetuando os tiros, em seguida fugiu numa moto sem ser identificado.
Segundo informações, a vítima era usuário de drogas, quando residia em Fortaleza, pediu a um amigo uma moto emprestada e não a devolveu, caracterizando apropriação indébita, perante ao delegado disse que devia na “boca-de-fumo”, e o traficante tomou a moto mediante ameaças, quando decidiu vir para Juazeiro do Norte, ficou internado em clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Silva Neto – Plantão Policial – Imagens via redes sociais