Na estreia de Renato Paiva, Fortaleza empata com o Bahia e segue no Z-4

Paiva também promoveu estreias de Tucu Herrera e Adam Bareiro.

Duelo marca estreia de Renato Paiva como treinador do Fortaleza

Escrito por Crisneive Silveira 19 de Julho de 2025  

Legenda: Fortaleza empata com o Bahia no Castelão. Foto: Ismael Soares/SVM

Na estreia do novo técnico Renato Paiva, o Fortaleza ficou no empate de 1 a 1 com o Bahia em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho marcou para o Leão, e Rodrigo Nestor empatou para o time baiano. A equipe teve boa atuação e podia ter ampliado o placar, mas viu o adversário deixar tudo igual. Com o resultado, o time segue na zona de rebaixamento da competição.

Em semana de despedida de Vojvoda e com estádio esvaziado, a equipe cearense amarga sequência de dez jogos sem vitórias. Paiva também promoveu estreias de Tucu Herrera e Adam Bareiro.

COMO FICA NA TABELA? 

O Tricolor do Pici segue na vice-lanterna da Série A, com 11 pontos somados. O Bahia se mantém na quarta colocação da disputa, com 25 acumulados.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Leão do Pici volta a campo no sábado (26), quando enfrenta o Bragantino em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 18h30 (de Brasília). 

COMO FOI O JOGO?

Parecia outro Fortaleza. A equipe cearense quase abriu o placar no primeiro minuto, em finalização de Marinho. O Bahia respondeu com Erick Pulga, que tentou o chute e viu Magrão tirar a chance dele. Em novo lance, Lucho Rodríguez recebeu de Pulga mas se atrapalhou na hora de dominar e foi desarmado por Brítez. O Esquadrão ainda teve boa oportunidade em cabeceio de David Duarte, mas o goleiro tricolor ficou novamente com a bola.

O Leão do Pici reagiu com Breno Lopes, que avançou pela esquerda, cruzou na área, mas ninguém apareceu para finalizar. Em novo lance, Brítez e Magrão se atrapalharam, e Pulga brigou pela bola com Magrão. Ela sobrou para Lucho Rodríguez, que chutou forte por cima do gol. 

Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Marcos Felipe deu um soco para afastar o perigo e mandou a bola direto nos pés de Marinho, que chutou de fora da área e abriu o placar para o Tricolor do Pici. Ele quase ampliou após sobra de bola de chute de Breno Lopes, mas bateu sem jeito e mandou por cima da meta. Assim, o placar foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para os anfitriões.

O Bahia voltou melhor no início do segundo tempo. O time de Ceni teve excelente chance com Luciano Juba que, ao receber lindo passe de Pulga, ficou de frente para o gol e chutou por cima da trave. O Leão respondeu com Breno Lopes, que recebeu a bola na área e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. Minutos depois, Everton Ribeiro chutou forte e carimbou a trave tricolor.  

O meia do Bahia aproveitou lançamento de Ademir e desviou de cabeça para empatar, mas a arbitragem marcou impedimento. A dupla repetiu ótima jogada, mas ninguém apareceu para completar para o gol. O Esquadrão manteve a pressão ofensiva. Cauly recebeu a bola na área, girou e bateu para fora. Erick Pulga, pela esquerda, bateu cruzado. A bola passou por Magrão e chegou em Ademir, que finalizou mal. 

O Fortaleza respondeu com Breno Lopes, que recebeu passe na entrada da área e chutou direto no gol. No entanto, houve desvio do adversário e a bola saiu pela linha de fundo. O time visitante empatou o duelo aos 34 minutos. Ele cobrou falta na entrada da área, aproveitou o rebote e chutou novamente para deixar tudo igual no Castelão. A arbitragem marcou impedimento, mas depois confirmou o gol. 

 Renato Paiva fez diversas mudanças no Fortaleza e promoveu as estreias de Tucu Herrera e Bareiro. Na reta final da partida, o Leão do Pici pressionou. Aos 40 minutos, Yago Pikachu avançou em velocidade pela direita e cruzou para Herrera, que chutou de primeira na saída de Marcos Felipe e quase virou o marcador. A equipe manteve a pressão, mas não conseguiu virar o placar na Arena Castelão.

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/fortaleza-x-bahia-veja-horario-onde-assistir-palpites-e-provaveis-escalacoes-1.3671777