Por Lorena Lemos, g1 Sul de Minas - 15/07/2025
Maurício Júnior Valadão é suspeito de matar a companheira, Carla Alves Pardinho — Foto: Redes sociais
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na tarde desta terça-feira (15), durante uma briga do casal, no bairro Vila São Jorge.
Uma mulher de 30 anos foi morta a facadas pelo companheiro, de 28, na tarde desta terça-feira (15), em Campo Belo (MG). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Vila São Jorge durante uma briga entre o casal. Moradores contaram à PM que ouviram gritos e presenciaram o momento em que o homem esfaqueou a vítima.
A vítima, identificada como Carla Alves Pardinho, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a equipe médica, ela estava com várias perfurações no pescoço e entrou em parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento.
Após o ataque, Maurício Júnior Valadão, companheiro de Carla e suspeito do crime, fugiu pulando muros das residências vizinhas. Ao chegarem no imóvel onde ele estava escondido, os policiais encontraram vários moradores armados com pedaços de madeira, barras de ferro e pedras para linchá-lo. A PM precisou solicitar reforço de outras viaturas para conter a população revoltada e entrar no local.
Segundo a PM, o suspeito disse que foi até a casa da vítima para tratar de assuntos relacionados à separação de bens. Ele disse ter levado uma faca para se proteger, alegando que sofria ameaças de amigos da ex-companheira. Ainda conforme o relato, a discussão teria começado quando ela abriu o portão e, após um tapa desferido por Carla. Ele então teria ficado nervoso e a atacado com a faca, atingindo o pescoço da vítima.
Vítima chegou a ser socorrida pelo Samu mas não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento — Foto: Diário Campo Belo
Após o crime, ele subiu até o andar superior da casa, arrombou a porta do banheiro e tentou se enforcar com uma corda improvisada. A tentativa de suicídio não teve êxito, segundo ele, porque a corda se rompeu. Em seguida, tentou fugir pelos fundos da casa.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de feminicídio. O suspeito apresentava sinais de escoriações na face e nas costas, atribuídas à tentativa de linchamento feita por moradores, e marcas no pescoço causadas pela tentativa de enforcamento.
Segundo a polícia, havia um registro anterior de ameaça contra o mesmo autor, feito em 7 de julho, e uma medida protetiva de urgência em favor da vítima estava em vigor. A ordem judicial determinava o afastamento do agressor em um raio de 100 metros, com proibição de contato por qualquer meio.
Em nota, a Polícia Civil informou que após a finalização dos trabalhos periciais, o corpo de Carla Alves Pardinho foi encaminhado ao Posto Médico-Legal. Maurício Júnior Valadão foi conduzido à delegacia para ser ouvido.
https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2025/07/15/mulher-e-morta-a-facadas-em-campo-belo-mg.ghtml