Namorada de Belo, influenciadora Ray Figliuzzi diz que resistiu às investidas do cantor: 'Nem queria conhecer'

Agora o casal, junto há seis meses, já pensa em casamento, filhos e adotou um cachorro

Por Carol Marques 22/06/2025

“Deus me livre!”. Essa foi a primeira reação de Rayane Figliuzzi ao saber que Belo queria conhecê-la. E há de se combinar que nem foi tão exagerada assim. Afinal, o cantor acabava de sair de um longo relacionamento de 16 anos com Gracyanne Barbosa. Quem iria querer algo sério no meio de um turbulento processo de separação? Ele mesmo. 

“Eu nem queria conhecer. Imagina, o cara se separando, uma confusão, todo dia saindo coisa na mídia. Eu, hein. Falei com meu amigo que não. E ele achava que a gente tinha tudo a ver. Só que eu não queria dar chance. Mas o Marcelo me mandou umas mensagens pelo Instagram, pediu pra me ver só um pouquinho”, conta ela, sobre os primeiros passos do pagodeiro em sua direção.

O tal encontro rápido aconteceu. E Belo avisou a Ray: “Vou casar e ter filhos com você”, num típico arroubo que só os emocionados têm. Pé no chão, ela não levou a sério e corta para quase três meses enrolando Belo num “derê derê derê” para sair o primeiro beijo:

“Achava que ia ser só um lance para ele e eu não queria isso, sabe. Vinha de histórias em que me machuquei muito e me fechei, me concentrei em cuidar de mim”.

Veio então o convite para o navio. Se ela queria uma prova de que Belo falava sério, ele já foi logo levando até a futura sogra para o cruzeiro que fez em dezembro do ano passado. E no dia seguinte, Ray se tornou a “namorada do Belo”. Para o bem e para o mal.

“A gente tem muito medo no começo, né? Ainda mais com uma pessoa tão famosa. Só que ele me preserva muito, a gente não expõe tudo o tempo todo, existe também aí um processo de se-paração dele... E o Marcelo sabe como as coisas se dão, acostumado a estar sob holofotes. Mas as pessoas estão vendo que ele está tão bem e feliz, que passaram a torcer pela gente também”, avalia.

Ray não nega que o fato de estar namorando o pagodeiro desde o fim do ano passado abriu por-tas para ela. O bônus tem sido, até o momento, maior que o ônus. Recentemente, ela esteve badalando uma grife internacional (que já veste o cantor) no Festival de Cannes, na França, e foi uma das convidadas da concorrida Semana de Moda de Paris.

“Mas não foi só por ele. Eu apresentei números expressivos das minhas mídias sociais, engaja-mento, planejamento. Ninguém ia me chamar se não houvesse também uma contrapartida”, pon-dera ela, que tem, só no Instagram, 361 mil seguidores.

Muitos deles vieram, ela sabe, após a notícia do namoro. Ray não liga. Deixam que digam, que pensem, que falem. Ela está sempre atenta a como reagir e lidar. Seja com os haters ou às fãs de Belo. Sim, porque hoje, ela tem papel fundamental nessa ponte entre elas e o namorado:

“Tento responder da melhor forma possível os desejos delas, pedido de foto e de vídeo é todo dia. E noto que quem é fã mesmo dele passou a gostar de mim porque vê que a gente é de verdade e que estamos nos fazendo felizes”.

Inevitavelmente, Rayane é comparada a Gracyanne. Nomes parecidos, estilo de vida saudável, cabelos castanhos escuros, gosto por moda fitness... Não são poucas as semelhanças, e a atual jura que não tem problemas com a ex de Belo.

Essa rivalidade feminina que as pessoas criam falam mais sobre elas do que sobre mim ou ela. Estive com a Giovanna (Jacobina, irmã de Gracyanne) e conversamos muito, sem nenhum constrangimento, depois vi que ela me elogiou numa entrevista... Então, isso é ficção que as pessoas criam para colocar uma mulher contra a outra. Belo tem um pas-sado, respeito, mas agora estamos focados no presente e futuro"

— Ray Figliuzzi

Futuro que, se depender de Belo, chega bem rápido, com casamento e filhos. Ray prefere espe-rar, ir com calma, no tempo dela. Mãe de Zion, de 3 anos, ela não quer engravidar agora. Focada em terminar as faculdades de Moda e Biomedicina (ela tem uma marca de biquínis e uma clínica de estética), quer ainda realizar o sonho que a tirou de Areal, no interior do estado, aos 17 anos: atuar.

Ray Figliuzzi namora Belo há seis meses — Foto: Ygor Marques/ Divulgação

Ray Figliuzzi — Fotos: Ygor Marques/ Divulgação

Desde garota Rayane desejava ser atriz. A cidade pequena, na região serrana, não oferecia oportunidades. Disse à mãe que se mudaria assim que terminasse o ensino médio e foi morar com avó na Cidade Maravilhosa. Fez todos os cursos que podia, incluindo renomados como a CAL.

Rayane, no entanto, se envolveu com um golpista, foi acusada de estelionato, presa, e ainda responde ao processo em liberdade. Uma história que coincide com a de Belo. Provavelmente a pior fase dos dois.

“Ele passou por coisas que eu também passei. Tanto eu quanto o Marcelo estivemos no fundo do poço e saímos dele de lá mais fortes ainda”, compara.

Para sair do dela, Rayane confessa, demorou. Ser mãe não tinha sido programado, mas o nascimento do filho foi a mola de que precisava:

“Se não fosse por ele, eu nem sei se estaria aqui hoje. Porque eu não tinha mais motivo algum para viver. Meus sonhos estavam enterrados. Como eu seria atriz? Quem me daria oportunidades? Quem iria confiar em mim de novo? Eram muitas questões e precisei trabalhar muito isso em mim e descobrir como sou forte”, emociona-se.

Hoje, Ray, de 27 anos, tenta levar a outras mulheres um pouco do alento que encontrou em tantos cursos que fez e livros que leu e palavras que escutou. Tenta devolver, segundo ela, o que o universo lhe proporcionou, com doações, campanhas de agasalho e o que vier de filantropia. Acredita que esse lado também encantou o romântico pagodeiro, que passa a maior parte do tempo livre em sua casa:

Nossa vida é muito normal. Não tem escândalo, ciúme... A gente acabou de adotar um cachorrinho, Belo está me ensinando a amar um pet, pois eu nunca tive um. A gente gosta de assistir à TV juntos, agora ele vai estrear uma novela, está ansioso com isso. E eu quero estar lá para ajudá-lo a ser o melhor que pode, bater texto. A gente se completa muito, como dizia nosso amigo. Mas eu espero que as pessoas entendam que eu também já existia sem ele. Um entrou na vida do outro para agregar. Que sorte a nossa!”

https://extra.globo.com/famosos/noticia/2025/06/namorada-de-belo-influenciadora-ray-figliuzzi-diz-que-resistiu-as-investidas-do-cantor-nem-queria-conhecer.ghtml