"Deus tirou vocês dois de mim, dentro de 75 dias, me arrancou dois pedaços, quase de uma vez," escreveu Aline Silva. Alex Alves de Castro morreu em acidente na BR-414.
Por Aline Goulart, Samantha Souza, g1 Goiás - 21/06/2025
Irmã desabafa após morte do irmão, Goiás — Foto: Instagram Aline Silva/Divulgação/PRF
A irmã de Alex Alves Castro, motociclista morto em acidente na BR-414, desabafou em um post nas redes sociais menos de três meses após a perda da mãe. "A dor me consome, e que dor, dói na alma, no peito," escreveu Aline Silva na legenda do post.
Nas redes sociais, Aline lamentou a morte da mãe e do irmão em um curto espaço de tempo.
"Deus tirou vocês dois de mim, dentro de 75 dias, me arrancou dois pedaços, quase de uma vez," escreveu a irmã.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (19), no km 387 da rodovia, entre Salto de Corumbá e Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
No post, Aline escreveu de como Alex era como irmão, brincalhão e alegre. Ela ainda lembrou que os dois estavam indo para um passeio em família e ela presenciou o acidente.
"Você tão cheio de vida, tão brincalhão, tão feliz, meu vídeo maker, meu amigo, irmão, parceiro, [...] Estávamos indo para um passeio em família que era para ser maravilhoso, e acontece tudo isso, ver você morrendo do meu lado e não poder fazer nada, me destrói por dentro," escreveu Aline.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as apurações no local do acidente indicam que a moto teria invadido a pista contrária, batendo de frente com um Fiat Punto que trafegava em dire-ção a Cocalzinho de Goiás.
De acordo com a polícia, quatro pessoas estavam no veículo, sendo que o condutor não teve fe-rimentos e os outros três passageiros foram levados para o hospital com ferimentos leves. Alex, que pilotava a motocicleta, foi arremessado e morreu no local.
Por não terem os nomes divulgados, o g1 não conseguiu atualizar sobre o estado de saúde do motorista e passageiros do carro até a última atualização desta reportagem.
Declaração
A mulher de Alex, Thalyne Moreira, se declarou para o marido nas redes sociais. Thalyne Moreira publicou uma carta aberta falando sobre a morte dele.
“Hoje, perdi o grande amor da minha vida. Eu só queria que abrissem esse portão e me falassem que é brincadeira!”, escreveu Thalyne no início da carta.
No post, Thalyne escreveu do quanto o ama e da saudade que ela vai sentir. "Lembrarei do sorriso mais lindo que você sempre dava. Eu te amei e te amo e você sempre soube disso," escreveu Thalyne.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2025/06/21/irma-desabafa-apos-morte-de-motociclista-em-acidente-menos-de-tres-meses-apos-a-perda-da-mae-dor-me-consome.ghtml