Por Gian Amato 18/06/2025
Guga Maciel e Iranilcy Oliveira em post público no Facebook — Foto: Reprodução/Facebook
O barbeiro brasileiro Gustavo Maciel assassinou a ex-mulher, a também brasileira Iranilcy Oliveira, e depois se apresentou em uma delegacia de Portugal para confessar o crime.
O assassinato a facadas chocou Portugal e chegou aos jornais esportivos. O “Record” lembra que Guga, como era conhecido, era o barbeiro dos jogadores brasileiros no país.
Guga está sob custódia e a investigação é conduzida pela Polícia Judiciária (PJ), que confirmou o caso ao Portugal Giro.
Segundo a PJ, uma discussão foi a origem do crime. A polícia informou, ainda, que eles “estiveram casados durante sete anos, mas estavam separados”.
Guga caminhou por volta da meia-noite da última terça-feira até uma delegacia da Polícia de Segurança Pública de Setúbal, onde confessou o crime, de acordo com a PJ.
Os policiais estiveram na barbearia e acionaram uma equipe de emergência, mas Iranilcy foi encontrada sem vida devido aos golpes no peito e pescoço. Guga não tinha antecedentes.
Ambos tinham 26 anos e eram de São Miguel do Tapuio, no Piauí. Emigraram juntos há cinco anos para Portugal e abriram a Barbearia do Guga em Setúbal.
Apesar de estarem separados, se encontravam com frequência porque têm um filho de cinco anos. Ela teria ido à barbearia, que já estava fechada, na noite de segunda-feira.
https://oglobo.globo.com/blogs/portugal-giro/post/2025/06/brasileiro-mata-ex-mulher-em-crime-que-choca-portugal.ghtml