Morte brutal de cineasta na Inglaterra pode estar ligada a Rolex de diamantes desaparecido; entenda

Jennifer Abbott, de 69 anos, foi encontrada morta em sua casa em Londres

Por O GLOBO — Rio de Janeiro 18/06/2025 

A diretora americana Jennifer Abbott faleceu aos 69 anos, em Londres, na Inglaterra — Foto: Reprodução / Facebook

A diretora americana Jennifer Abbott, de 69 anos, foi encontrada morta em sua casa na última sexta-feira (13) após sua sobrinha pedir a ajuda de vizinhos para arrombar a porta da residência. A cineasta foi encontrada amarada em sua cama, com a boca coberta. Ela faleceu em decorrência de facadas. 

Segundo o Daily Mail, a Scotland Yard ainda investiga o caso. As autoridades acreditam que Abbott foi alvo de criminosos por causa de um relógio Rolex de diamantes que usava, e que está desaparecido. Nenhuma pessoa foi presa até o momento, enquanto a polícia busca por testemunhas que tenham presenciado alguma movimentação no local.

De acordo com uma amiga da artista, ela vinha reclamando da presença de usuários de drogas na região do bairro de Camden. Na última semana, um grupo teria bloqueado a passagem dela em sua rua, deixando-a com medo.

Natural de Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos, Abbott sempre teve uma relação com o Reino Unido, onde fez o colegial. Na sequência se mudou para Los Angeles, onde trabalhou em documentários, como "Gods of War". Em seu perfil no Facebook, a diretora compartilhou encontros com famosos como Dan Ackroyd, Paris Hilton e Kate Hudson.

Abbott tinha um cachorro Corgi, que ficou preso por três dias no banheiro, mas sobreviveu.

https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2025/06/18/morte-brutal-de-cineasta-na-inglaterra-pode-estar-ligada-a-rolex-de-diamantes-desaparecido-entenda.ghtml