Neste domingo (15), às 15hs, no Sítio Riacho do Meio, no altar da Capelinha de Sant’Ana vai ser celebrada missa de 48 anos de vida eterna da jovem Mártir: Maria Alzinete Honorato Vieira, na comunidade era Alzinete Honorato, o celebrante será o Pároco da Paróquia de Santo Antônio Padre, Joaquim Ivo, com a participação da Ministra Simone, de leitores, animadores e coroinha, a celebração está sob a organização do devoto Sandoval Barreto.
Será uma celebração reunindo pessoas de várias comunidades do pé-de-serra, reunindo a família da jovem começando a vida, tinha apenas 15 anos, era estudante e voltava para casa quando em meio a estrada do sítio foi surpreendida pelo agressor, que a todo custo queria a virgindade da jovem, ela, bravamente em defesa de sua honra lutou contra os desejos do agressor, ele, não conseguindo a sua intensão, covardemente usou uma faca e ceifou a vida da jovem Alzinete Honorato.
Nesses 48 anos de morte da jovem mártir, muitas pessoas tem atribuído graças alcançadas pela intercessão de Alzinete Honorato.
Religiosos barbalhenses agora trabalham com o propósito da Santa Igreja Católica a partir da Diocese do Crato, fazer estudos sobre a vida da mártir, e estudos sobre muitos relatos de graças alcançadas pela intercessão da Alzinete Honorato.
A missa será neste domingo, dia 15 de junho, às 3 horas da tarde no Sítio Riacho do Meio, presidirá a celebração o Padre Joaquim Ivo.
Silva Neto – Colaboração e fotos: Diego Alves de Sousa