Missa pelos 48 anos do martírio da jovem Alzinete Honorato, nesse domingo (15)

Jovem lutou até a morte pela dignidade de sua honra

Neste domingo (15), às 15hs, no Sítio Riacho do Meio, no altar da Capelinha de Sant’Ana vai ser celebrada missa de 48 anos de vida eterna da jovem Mártir: Maria Alzinete Honorato Vieira, na comunidade era Alzinete Honorato, o celebrante será o Pároco da Paróquia de Santo Antônio Padre, Joaquim Ivo, com a participação da Ministra Simone, de leitores, animadores e coroinha, a celebração está sob a organização do devoto Sandoval Barreto.  

Será uma celebração reunindo pessoas de várias comunidades do pé-de-serra, reunindo a família da jovem começando a vida, tinha apenas 15 anos, era estudante e voltava para casa quando em meio a estrada do sítio foi surpreendida pelo agressor, que a todo custo queria a virgindade da jovem, ela, bravamente em defesa de sua honra lutou contra os desejos do agressor, ele, não conseguindo a sua intensão, covardemente usou uma faca e ceifou a vida da jovem Alzinete Honorato.  

Nesses 48 anos de morte da jovem mártir, muitas pessoas tem atribuído graças alcançadas pela intercessão de Alzinete Honorato. 

Religiosos barbalhenses agora trabalham com o propósito da Santa Igreja Católica a partir da Diocese do Crato, fazer estudos sobre a vida da mártir, e estudos sobre muitos relatos de graças alcançadas pela intercessão da Alzinete Honorato. 

A missa será neste domingo, dia 15 de junho, às 3 horas da tarde no Sítio Riacho do Meio, presidirá a celebração o Padre Joaquim Ivo. 

Silva Neto – Colaboração e fotos: Diego Alves de Sousa