Jamerson está bem após passar por procedimento cirúrgico em Salvador — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Por Rafael Teles e Samara Figueiredo — Salvador 13/06/2025
Aos 43 min do 1º tempo - Jamerson sofre falta forte de Eduardo, do Cruzeiro
Horas depois de fraturar e romper os ligamentos do tornozelo durante a partida en-tre Vitória e Cruzeiro, o lateral-esquerdo Jamerson passou por uma cirurgia em um hospital de Salvador. O procedimento foi bem sucedido, e o prazo de recuperação do atleta é de quatro a seis meses. Ou seja, ele corre o risco de só voltar a jogar na próxima temporada.
Em entrevista ao ge e Globo Esporte BA, Marcelo Côrtes, médico do Vitória, afirmou que o atleta deve receber alta ainda nesta sexta-feira. Jamerson vai ficar com o tornozelo imobilizado com gesso e, assim que for possível, vai trocar por uma bota imobilizadora.
- A fratura gira em torno de seis semanas para ela consolidar, para ela cicatrizar, e a parte liga-mental em torno de até quatro meses para ela ter uma recuperação, uma cicatrização forte o suficiente para permitir os treinamentos de um jogador de futebol. A previsão de recuperação do atleta gira em torno de quatro a seis meses para que ele possa voltar a jogar e a performar - disse o Marcelo Côrtes.
- Infelizmente esse tipo de lesão necessita de um tempo prolongado de reabilitação por conta do ligamento que foi lesionado. A fratura gira em torno de seis semanas. Geralmente com seis se-manas ela consolida a cicatriz e permite que o atleta descarregue o peso e comece a progredir nos treinamentos. Mas o ligamento, não. O ligamento, ele precisa de um tempo maior de recupe-ração, principalmente o ligamento da sindesmose que demora mais tempo para cicatrizar e para ficar estável. Então, a previsão para ele realmente tem que ser de 4 a 6 meses - completou o médico.
Mais cedo, o próprio jogador usou as redes sociais para avisar que está bem após a cirurgia. Ele lamentou a lesão no momento em que ele considera ser o melhor da carreira.
- Passando aqui para dividir com vocês um momento difícil da minha caminhada. Na noite de ontem, logo após a partida, precisei passar por um procedimento cirúrgico. Confesso que não foi nada fácil receber esse tipo de notícia, especialmente no melhor momento da minha carreira, onde eu vinha voltando a sorrir, me sentia cada vez mais confiante e preparado - disse o lateral.
- Já fiz a cirurgia e, graças a Deus, ocorreu tudo bem. Agora é focar na recuperação, com paciên-cia, disciplina e cabeça boa. Estou sendo muito bem acompanhado por profissionais de confiança e tenho certeza de que, com trabalho e apoio de vocês, vou voltar ainda mais forte - completou Jamerson.
Jamerson sofreu falta dura nos acréscimos do primeiro tempo. No lance, Eduardo deu um carrinho e travou o tornozelo direito do jogador do Vitória, que caiu no gramado gritando de dor. Alguns jogadores se assustaram com a cena, e o árbitro expulsou o atleta do Cruzeiro com o cartão vermelho.
- Ele sofreu um trauma torsional e, infelizmente, teve uma fratura e luxação do tornozelo direito que foi prontamente colocada no lugar, pelo médico de campo, Dr. Rodrigo Fonseca. Imediatamente ele foi transferido para a unidade de emergência do Hospital São Rafael, onde nós identificamos que havia uma fratura do maléolo lateral, o osso lateral do tornozelo, além de ruptura completa do ligamento deltoide, que é o ligamento interno do tornozelo e da articulação entre a tíbia e a fíbula, chamada sindesmose - explicou o médico do Vitória.
O lateral foi contratado pelo Vitória com vínculo de empréstimo até o final desta temporada. Ele pertence ao Coritiba e só pode ser devolvido ao clube paranaense quando estiver recuperado da lesão. O jogador era titular absoluto do time treinado por Thiago Carpini, que agora fica apenas com Maykon Jesus como opção para a lateral esquerda.
https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2025/06/13/lateral-do-vitoria-passa-por-cirurgia-e-pode-ficar-ate-seis-meses-sem-jogar-vou-voltar-ainda-mais-forte.ghtml