Idosa é mordida por pitbull e segura patas do animal até a chegada dos bombeiros

Idosa caminhava pela calçada quando foi surpreendida pelo cão

Por g1 Zona da Mata — Leopoldina - 29/05/2025

Pitbull que tentou atacar idosa precisou ser contido pelo Corpo de Bombeiros em Leopoldina — Foto: O Vigilante Online/Reprodução

Ataque aconteceu no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina, quando a vítima passava pela calçada. Ela ficou ferida no cotovelo e depois recebeu atendimento em um posto de saúde.

Idosa segura pitbull até a chegada dos bombeiros para não ser atacada em Leopoldina. 

Uma idosa de 77 anos foi atacada por um pitbull na manhã desta quinta-feira (29), no Bairro Bandeirantes, em Leopoldina e, para evitar que o animal a ferisse novamente, o segurou pela pata até a chegada do Corpo de Bombeiros. 

Ela caminhava pela calçada quando foi surpreendida pelo cão, que a mordeu no cotovelo e ainda tentou atacá-la no pescoço.

Os militares fizeram a contenção do animal com cambão e corda, seguindo os protocolos de segurança tanto para a vítima quanto para os militares e o próprio cão. 

A idosa sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o posto de saúde do bairro. Já o cão foi levado para o canil municipal. Não havia informações se o tutor dele chegou a ser localizado.

https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2025/05/29/video-idosa-e-mordida-por-pitbull-e-segura-patas-do-animal-ate-a-chegada-dos-bombeiros.ghtml