Trecho da BR-251 ficou interditado por aproximadamente seis horas, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros Militar
Acidente ocorreu próximo ao distrito de Barrocão, em Grão Mogol. Entre os mortos, estavam oito adultos e uma criança, segundo o Corpo de Bombeiros. Motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves.
Por Taislaine Antunes, Alex Bomfim, g1 Grande Minas e Inter TV Grande Minas
14/05/2025
Bartida entre micro-ônibus e carreta deixa mortos e feridos em MG
Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e uma van na noite dessa terça-feira (13), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo menor transportava 19 pessoas e a carreta dois ocupantes.
Segundo as primeiras apurações da equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a carreta teria invadido a contramão e colidido com a van, que foi arrastada até a margem da via.
Oito adultos e uma criança morreram no local. Elas estavam na van, que saiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. Já a carreta estava sem carga e seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo ao distrito de Barrocão, no Norte de Minas. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Inicialmente, a reportagem também informou que dez pessoas ficaram feridas. Mas foram 12 feridos. Entre eles, dez foram hospitalizados e dois - o motorista e o passageiro da carreta - tiveram ferimentos leves, e foram atendidos no local. Eles também passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.
Dez pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, o motorista da van. Veja o que se sabe sobre eles:
Sete feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Três deles estão em estado grave.
• Menina de 8 anos, estável
• Mulher de 35 anos, estável
• Adulto de 35 anos, estável
• Jovem de 27 anos, grave, respirando com a ajuda de aparelhos
• Homem, de 45 anos, grave, respirando com ajuda de aparelhos
• Adulto de 35 anos, estável
• Homem de 42 anos, grave, respirando com a ajuda de aparelhos
Outros três sobreviventes permanecem no Hospital Municipal de Francisco Sá:
• Homem de 36 anos, estável
• Adulto de 30 anos, estável
• Jovem de 26 anos, estável
Conforme a PCMG, todos os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Montes Claros e cinco já foram oficialmente identificados. Posteriormente, vão ser liberados às famílias.
A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2025/05/14/batida-entre-carreta-e-micro-onibus-deixa-nove-pessoas-mortas-e-10-feridas-na-br-251.ghtml