Deportes Iquique x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/ Atlético)
Atlético-MG leva virada do Iquique e vê grupo embolar na Sul-Americana
Galo abre o placar, mas falha na defesa e perde o primeiro jogo no torneio
O Atlético-MG foi derrotado, de virada, pelo Deportes Iquique na Conmebol Sul-Americana. Após abrir o placar com Rubens, o time levou três gols, chegou a diminuir com Bernard, mas acabou perdendo por 3 a 2, em Iquique. Foi a primeira derrota do Galo no torneio, o que embolou a situação do Grupo H.
• Como fica?
Com a derrota, o Atlético-MG permanece com cinco pontos e passa a fase de grupos sem vencer como visitante. O time perde também a liderança da chave. Caracas (cinco pontos também) e Cienciano (três pontos) se enfrentam hoje, e qualquer resultado faz com o que Galo perca a liderança do grupo.
• Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, Iquique teve a chance de abrir o placar, com cabeceio de Ramos, que saiu para fora. Aos oito minutos, Rubens aproveitou o vacilo da defesa, roubou a bola no meio-campo, tabelou rápido com Igor Gomes e só tirou do goleiro para abrir o placar. Aos 21, Saborit arrisca de fora, a bola desvia em Romulo, e obriga Everson a se esticar todo para mandar para escanteio. Aos 34, Hoyos cruza na área para Ramos, que sobe sozinho e cabeceia no canto inferi-or, sem chances para Everson. Aos 43, após boa troca de passes no ataque, Bernard tocou para Igor Gomes, que foi travado pelo goleiro Requena na hora da finalização. Tudo igual para o se-gundo tempo.
• Segundo tempo
A segunda etapa mostrou uma reação inesperada do Deportes Iquique. Explorando o lado esquerdo do ataque, o time chileno conseguiu a virada em chute diagonal de Puch, que acabou resvalando em Ramos e entrou aos sete minutos. Oito minutos depois, Orellana recebe pelo alto, na área, e cabeceou no canto, ampliando o placar. O galo teve ótima chance aos 26 de diminuir. Cuello chutou no canto, o goleiro espalmou, Rony pegou o rebote, mas acabou chutando nova-mente em cima de Requena. O Galo reagiu aos 33. Bernard tabelou com Junior Santos e mandou para o gol. O Atlético pressionou, mas foi pouco efetivo nos minutos finais e acabou sendo derro-tado.
• Agenda
O Atlético-MG entra em campo, no domingo, pelo Brasileirão, contra o Fluminense, na Arena MRV. O jogo vai marcar reabertura do estádio do time mineiro. Pela Sul-Americana, o Galo volta a jogar na quinta-feira, dia 15, contra o Caracas, também em casa.
https://ge.globo.com/mg/futebol/copa-sul-americana/jogo/08-05-2025/iquique-atletico-mg.ghtml