A IV FENART – Feira de Negócios e Artesanato de Barbalha, realizada em dois dias, à noite de sexta-feira e sábado (25 e 26) respectivamente, com participação de um bom público e negócios para empreendedores de diversos segmentos, serviços, comércio, lojas, artesanato, gastronomia regional, 100 expositores participando, bom público visitando e comprando.
A FENART projeta grande visibilidade comercial e empresarial na Região do Cariri, tendo em vista a diversidade de lojas, de serviços, de empresas, da gastronomia regional, e outras áreas que ampliam uma gama de produtos, agregando valores sociais com troca de ideias e de experiências que fortalecem o evento com negócios momentâneo e posterior via redes sociais.
Outro ponto muito importante é a geração trabalho temporário com pessoas para montar toda a estrutura de stands, palco, som, artistas que se apresentam nos dois dias, interprete de libras e outros serviços.
Sexta-feira 25, no palco da FENARTE duas apresentações artísticas: Radiola Pós Moderno e Trio Forró e Luz, já no sábado (26), se apresentaram, Zezinho Pereira e Giliarde voz e violão, depois Mariana Correia e Guga Brito.
A FENART foi projetada e realizada pelo ICEC – Instituto Crajubar de Educação e Cultura, sob a direção do promotor de eventos Geraldo Sinézio Sobrinho e coordenação de Tamyres Sinézio reuniu expositores de cidades como Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Missão Velha, Brejo Santo e outros municípios.
A IV FENART contou com parceiros: Engenho Velho, Coorupio Povo do Cariri, CDL de Barbalha e IKNET.
Apoio da Prefeitura Municipal de Barbalha, CEART – Central de Artesanato do Ceará, Fecomércio SESC.
Patrocinadores: SEBRAE e Banco do Nordeste União e Reconstrução – Governo Federal.
A vice-presidente da CDL de Barbalha, empresária da IKNET, Marília Amaro, disse estar muito feliz participando da FENART que é um momento de interação, de novas amizades, de negócios, esse tipo de evento engrandece o comércio local e regional, devendo ser realizado mais vezes para movimentar o comércio, destacou Marília Amaro.
E o diretor, produtor da FENART, Geraldo Sinézio Sobrinho, avaliou que o evento foi muito positivo em todos os sentidos, o público visitante de 2025 superou a edição 2024, a movimentação de negócios para os expositores também foi muito boa, e as atrações musicais ilustraram as noites de 25 e 26 da IV FENART, por todo o sucesso do evento o nosso muito obrigado em nome do ICEC – Instituto Crajubar de Educação e Cultura.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br