Endrick com o troféu da Supercopa da Europa, seu primeiro no Real Madrid — Foto: Getty Images
Atacante de 18 anos faturou cinco troféus no Palmeiras e dois no Real Madrid, que enfrenta o Barcelona em final neste sábado. Com cinco gols, brasileiro está no topo da artilharia do torneio
Por Redação do ge — Madri - 26/04/2025
O atacante Endrick pode chegar ao oitavo título da carreira se o Real Madrid levar a melhor diante do Barcelona na final da Copa do Rei, neste sábado, às 17h (de Brasília). O jogador de 18 anos já soma sete troféus, número que chama a atenção entre outros atletas da mesma idade - sendo dois deles com a camisa do clube espanhol, onde chegou no começo da temporada.
Endrick faturou cinco títulos com a camisa do Palmeiras, clube no qual se formou e chegou ao time profissional aos 16 anos. Ele esteve presente nas conquistas de dois Brasileirões (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e dois Campeonatos Paulistas (2023 e 2024). No Real, o atacante já estava no grupo no triunfo na Supercopa da Europa e na Copa Intercontinental, ambas nesta temporada.
As sete taças fazem de Endrick o atleta sub-20 em ação com mais títulos profissionais no futebol, superando nomes como Zaire-Emery, do PSG, e Guler, companheiro de Real Madrid. O oitavo troféu de Endrick pode ter gosto ainda mais especial, diante de seu protagonismo na campanha do time de Carlo Ancelotti na Copa do Rei.
Artilheiro da Copa do Rei
Endrick foi titular em quatro dos cinco jogos que o Real Madrid disputou na atual edição da Copa do Rei, exceto diante do Celta de Vigo, nas oitavas de final. O brasileiro marcou em todos os jogos a partir daquela fase, só tendo passado em branco contra o Deportiva Minera, antes, ainda na etapa de 16 avos de final.
Ao todo, foram cinco gols marcados em cinco partidas - o que colocou o jovem de 18 anos no topo da artilharia da competição, empatado com Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, e Ferrán Torres, do Barcelona, que também terá a chance de ampliar seus números no jogo deste sábado.
O jovem é o primeiro jogador do Real Madrid a conseguir cinco ou mais gols em uma mesma edição de Copa do Rei em mais de 10 anos. O último com tais estatísticas havia sido Cristiano Ronaldo, que balançou as redes sete vezes na temporada 2012/13. O último brasileiro a ser artilheiro do torneio foi Everthon, pelo Zaragoza, em 2006, com oito gols.
Ao todo, Endrick tem sete gols marcados com a camisa do Real Madrid em sua temporada de estreia no clube. Ele atuou em 33 jogos, mas só foi titular em seis deles, somando um total de 698 minutos em campo. Assim, ele tem média de um gol a cada 99 minutos em 2024/25.
Títulos conquistados por Endrick:
Palmeiras
• 2 Campeonatos Brasileiros - 2022 e 2023
• 2 Campeonatos Paulistas - 2023 e 2024
• 1 Supercopa do Brasil - 2023
• 1 Supercopa da Europa - 2024
Real Madrid
• 1 Copa Intercontinental - 2024
• * Supercopa Europeia 2024
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2025/04/26/endrick-pode-conquistar-oitavo-titulo-da-carreira-e-se-consagrar-como-artilheiro-da-copa-do-rei.ghtml