Tainara Fernandes, presa suspeita de tráfico internacional de drogas, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Saiba quem é a brasileira que foi presa em Malta com cocaína no estômago
Tainara é natural de Goiás e, de acordo com o Portal da Transparência, já atuou como assessora em secretaria da Prefeitura de Abadiânia. Prefeitura diz que ela foi desligada no dia 1º de novembro.
Por Gustavo Cruz, Thauany Melo, g1 Goiás - 11/11/2024
Goiana é presa na Europa por transportar drogas
A jovem Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa, com 66 cápsulas de cocaína, conforme informou a polícia local. Tainara é natural de Goiás e, de acordo com o Portal da Transparência, já atuou como assessora na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia.
O g1 não localizou a defesa de Tainara para que pudesse se posicionar até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a Prefeitura de Abadiânia informou que a jovem foi desligada do cargo em 1º de novembro deste ano e que não mantém mais nenhum vínculo com a administração municipal.
Tainara postou um vídeo comemorando uma viagem para Barcelona poucos dias antes de ser detida em Malta. No vídeo, a jovem afirma que iria "dar um rolê" na cidade espanhola.
Brasileira presa em Malta com cocaína postou vídeo comemorando viagem antes de ser presa
A prisão ocorreu no domingo (3). De acordo com a Polícia de Malta, Tainara foi abordada por volta das 11h, após desembarcar do voo de Barcelona para Malta. Segundo a polícia, a jovem foi abordada por causa de “movimentos suspeitos” que chamaram a atenção das autoridades.
Os policiais afirmaram que a brasileira tentou fugir ao notar a presença dos agentes de segurança, mas foi imediatamente detida. Em seguida, foi feito um exame de raio-x, que mostrou que Tainara carregava várias cápsulas no estômago e em outras partes do corpo.
A jovem foi levada ao Hospital Mater Dei, onde exames confirmaram que ela carregava aproximadamente 1 kg de cocaína no corpo, segundo a polícia.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária. No entanto, o órgão afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/11/11/saiba-quem-e-a-brasileira-que-foi-presa-em-malta-com-cocaina-no-estomago.ghtml