PM apreendeu a faca usada pelo homem para ferir a esposa em Artur Nogueira (SP) na noite desta sexta (1) — Foto: Pedro Torres/EPTV
Polícia Militar prendeu o homem de 35 anos que esfaqueou a mulher na frente dos filhos em Artur Nogueira (SP) na noite desta sexta (1) — Foto: Pedro Torres/EPTV
Por Pedro Torres, EPTV e g1 Campinas e Região - 02/11/2024
'Ligou e esperou a polícia chegar', diz vizinho de menina de 10 anos que denunciou o pai que esfaqueou a mãe no interior de SP
Menina de 10 anos ligou para a PM, e vizinho lutou com agressor. Homem foi preso, e a mulher de 24 anos foi encaminhada ao hospital em Artur Nogueira (SP). Caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Menina de 10 anos avisa a polícia sobre tentativa de feminicídio em Artur Nogueira
A menina de 10 anos que denunciou o próprio pai por esfaquear a sua mãe, em Artur Nogueira (SP), buscou proteção fechando o portão e saindo para a rua antes de ligar para a polícia. O suspeito de esfaquear a companheira foi preso. Ela recebeu atendimento médico e não corre riscos.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (1º), no Parque dos Trabalhadores, na frente dos três filhos do casal.
A mulher foi buscar os filhos na casa dos vizinhos quando foi atacada pelo marido. O montador Rafael Santos e a esposa dele são cuidadores das crianças. Ele contou que a vítima suspeitava que seria agredida.
“Ela já havia dito que não ia pra casa dela naquele dia. Ela só ia apenas acertar a conta com a minha esposa e depois ia pra casa da mãe dela. Foi quando o esposo dela, que tava na casa do fundo, ouviu ela conversar com a minha esposa. [...] Já chegou intimando ela, pedindo pra que ela já fosse direto pra casa dele. E aí ela disse pra ele que não ia", detalha o vizinho.
A mulher foi socorrida com apoio de outros moradores até o Hospital Municipal de Artur Nogueira. Ela não corre riscos.
Vizinho interveio
Houve uma discussão, o homem puxou uma faca e partiu para cima da esposa. Rafael entrou em luta corporal com o agressor.
"Quando eu presenciei a cena, eu logo me intervi e já tirei as crianças, a minha esposa. Tentei salvar a mulher também pra ela sair, mas não consegui".
Na presença dos três filhos pequenos, a vítima de 24 anos foi atingida com facadas, as mais graves na perna e na costela.
Denunciado pela filha
Durante a discussão, sem que o pai percebesse, a filha de 10 anos pegou o celular da mãe e ligou 190.
“A mãe dela, juntamente com a minha esposa, deu o comando de que ligasse pra polícia. Aí as crianças já ouviram, entenderam o recado. Elas fecharam o portão, pegaram o celular e saíram pra rua. Na rua, elas ligaram, deram o endereço, falaram tudo certinho e depois esperaram a polícia chegar", detalhou.
O suspeito, que tem 35 anos, foi detido no local. De acordo com o PM que comandou a ocorrência, ele resistiu à prisão, mas foi preso por tentativa de feminicídio. A motivação do crime é desconhecida.
Segundo caso em uma semana
Essa foi a segunda ocorrência de violência contra mulher em Artur Nogueira em uma semana. No outro caso, que aconteceu na madrugada do sábado passado (26), a vítima morreu.
Solange Silva, de 51 anos, levou uma facada no pescoço do marido, na casa deles, que fica na área rural. Apontado como autor do crime, Marcos Antônio de Barros, de 50 anos, teria ligado para a filha da vítima para confessar o crime e fugiu. Ele ainda não foi encontrado.
"A Polícia Civil tem as imagens dessa pessoa, está sendo divulgado, e a gente até conta com a população que tiver alguma informação sobre o paradeiro dele, que faça o [contato pelo telefone] 181, a denúncia anônima, não precisa se identificar. A família, principalmente os filhos, querem que essa pessoa seja presa", solicitou o PM Vagner Miguel, que atendeu os dois casos.
A denúncia também pode ser feita pelo telefone 190, da Polícia Militar.
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2024/11/02/ligou-e-esperou-a-policia-chegar-diz-vizinho-de-crianca-que-denunciou-o-pai-por-agressao-a-mae-no-interior-de-sp.ghtml