No Centro de Velório Anjo da Guarda de Barbalha, nesta terça-feira (8), às 16hs, missa de corpo presente celebrada pelo padre Virgulino, pela vida eterna de Raimundo Nonato de Figueiredo, nome de batismo, mas, no coração familiar e a sociedade barbalhense (popularmente Natan), ele, na madrugada de terça-feira, em casa passou mal, foi conduzido ao hospital, porém, não resistiu vindo a óbito.
Ao bem da verdade, Natão, há meses enfrentar problemas de saúde, entre idas e vinda a consultas médicas, tenha melhoras e abria-se uma esperança de recuperar o precioso bem da vida, a saúde.
Sua morte causou profunda dor, choro, tristeza no sentimento familiar e também de muitos amigos e amigas em todos os recantos da Barbalha, principalmente, no cenário da cultura popular e da ação social, nas duas secretarias, Natão, passou boa parte da sua vida prestando serviço, enaltecendo o trabalho dos grupos que brilham e enaltecem o folclore, as tradições populares, e as áreas sociais.
Na festa de Santo Antônio de Barbalha, Natão, tinha uma maravilhosa missão de apoiar as equipes que trabalham na arte da ornamentação da cidade, olhar Barbalha ornamentada para a festa do padroeiro, era olhar no semblante de Natan e encontrar felicidade.
Foram muitas as participações de Natão no apoio aos grupos folclóricos chegando no patamar da igreja, sua maneira gentil de receber os brincantes era uma verdadeira irmandade.
Na gestão do ex-prefeito, Zé Leite, Natão, foi membro de trabalho da equipe de distribuição de alimentos nas comunidades, sua dedicação era muito presente em servir a gestão e a população.
Agora sua partida para o paraíso celestial, deixa nas páginas da vida da população, sua história, seu trabalho, sua dedicação, e sua simplicidade, sendo importante ressaltar, que, o seu legado é uma grande prova de amor pela Barbalha.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br
NOTA DE SENTIMENTO:
Que pena o falecimento de Natão. De fato vinha passando por um momento bastante traumático de saúde.
"Natão Cariri", como tornou-se conhecido, pois assim o chamávamos carinhosamente, foi uma pessoa super amiga, onde fomos parceiros de trabalho por muitos anos na Secretaria Municipal de Cultura. Saiba que deixará muita saudade em nossos corações. Era um de nossos colaboradores onde atuava no Setor de Confecção e Produção Instrumental da Sectur. Com isto sempre estava atuando principalmente na Ornamentação da Festa de Santo Antônio e demais festas pontuais que ocorriam durante todo o ano. Pedimos a Deus que possa guardar um de seus assentos para que Natão possa estar junto dos Seus no banquete da Vida Eterna. (Do amigo Soares Neto)
Postagem da amiga Fazinha
Trabalhando na gestando o ex-prefeito, Zé Leite, a amiga Fazinha, faz o seguinte compartilhar:
Ele também trabalhou um tempo na Ação Social, entregando nas comunidades alimentos para as pessoas carentes. Éramos responsáveis pela as decorações de palcos para qualquer evento da prefeitura em toda a gestão de Zé Leite. No cenário artístico Natan, teve participação em letras de músicas com Ney e Sávio Menezes.