Mais de R$ 17 mil que seriam utilizados para compra de votos são apreendidos em Capistrano. Foto: divulgação
O Ministério Público Eleitoral, com apoio da Polícia Civil, apreendeu, na manhã desta quinta-feira (03), R$ 17.850,00 que seriam utilizados para a compra de votos no município de Capistrano. A quantia foi apreendida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, que é companheiro de uma candidata à vice-prefeita e pai de um postulante à Câmara Municipal de Capistrano.
Conforme a Promotoria da 105ª Zona Eleitoral, o alvo da operação poderá responder pelo crime de corrupção eleitoral, enquanto os candidatos, se comprovado que tinham conhecimento da prática ilícita, poderão responder pelo mesmo crime e por abuso de poder econômico.
De acordo com a promotora eleitoral Mayara Muniz, a investigação foi aberta após o MPE receber denúncia de que o investigado estaria transitando pela cidade com uma alta quantia de dinheiro, com o objetivo de comprar votos, o que estaria causando desequilíbrio ao pleito eleitoral.
https://revistacentral.com.br/2024/10/mais-de-r-17-mil-que-seriam-utilizados-para-compra-de-votos-sao-apreendidos-em-capistrano/