Santos vence o Operário-PR e reassume provisoriamente a liderança da Série B

Santos chega aos 53 pontos e assume provisoriamente a liderança da Série B

Giuliano comemora gol do Santos contra o Operário-PR (Foto: Beno Küster Nunes/AGIF)

Peixe está invicto há oito rodadas na competição e agora aguarda jogo do Novorizontino na segunda; Fantasma não consegue engrenar

•  Santos na ponta!

O Santos voltou a vencer na Série B. Mais do que isso: a vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, neste sábado, na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada, recolocou o Peixe na liderança da competição, mesmo que temporariamente (o Novorizontino joga na segunda-feira). O gol do Peixe foi marcado por Giuliano. Com esse triunfo, o time da Baixada Santista chega a oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates. O time paranaense, por sua vez, não consegue engatar uma sequência, depois de ter batido o lanterna Guarani na rodada passada. No fim da partida, mesmo com os três pontos conquistados, a torcida santista não poupou Carille de xingamentos, como tem sido comum nos jogos em casa. 

•  Como fica?

Com esse resultado, o Santos chega aos 53 pontos e assume provisoriamente a liderança da Série B, que será mantida caso o Novorizontino empate ou perca da Ponte Preta na segunda-feira. O Operário, estacionado nos 39 pontos, aparece na décima colocação. 

•  Público e renda

9.938 / R$ 455.995,00

•  Primeiro tempo

O Operário bem que tentou ser ousado na Vila e partiu para ao ataque no começo da partida, mas não demorou muito para o Santos tomar conta da partida. Depois de uma tentativa de Wendel Silva, de fora da área, aos 18 minutos, defendida por Gabriel Mesquita, o Peixe abriu o placar aos 21, com Giuliano. Guilherme recebeu bom passe na esquerda, fez boa jogada e deu bela assistên-cia para o meia cabecear para o gol: 1 a 0. O lance deixou o Santos mais solto na partida, mas a equipe não conseguiu aproveitar o bom momento no jogo para ampliar o placar. Insistiu até os acréscimos, é verdade, como em chute perigoso de Wendel Silva, de fora da área, mas sem su-cesso.

•  Segundo tempo

Na etapa final, o primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 15 minutos, em chute de Diego Pituca da entrada da área. O volante do Peixe girou e bateu colocando, com perigo para o goleiro Gabriel Mesquita. Pouco depois foi a vez de Otero, de fora da área, arriscar e obrigar o defensor a entrar em ação. Embora tivesse o domínio da partida, o Santos encontrava dificuldades para fina-lizar mais. Somente aos 38 o Peixe voltou a assustar, em chute colocado de Guilherme. O lance animou o time, que chegou na sequência com Furch. Mas o Operário não desistiu fácil, e na reta final do jogo se arriscou mais no ataque. Só que o Peixe se segurou e garantiu a vitória.

•  Próximos jogos

Na próxima rodada, o Operário-PR joga na quinta-feira, dia 3, às 21h30, contra a Chapecoense, em casa. E o Santos volta a campo no dia 7, segunda-feira, às 21h, contra o Goiás, em Goiânia. As partidas são válidas pela 30ª rodada da Série B.

https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/28-09-2024/santos-operario-pr.ghtml