Autor João Vitor Umbelino
Raissa alcançou a marca de 23,51 metros em seu lançamento Crédito: Wander Roberto/CPB
A baiana de 28 anos garantiu a sua segunda medalha em Jogos Paralímpicos. Em 2021, em Tóquio, a atleta brasileira também foi prata na mesma prova disputada hoje
A baiana Raissa Machado conquistou uma medalha para o Brasil na manhã desta terça-feira, 3, nas Paralimpíadas de Paris 2024. Competindo no lançamento de dardos classe F56, categoria que abrange aqueles que competem em cadeira de rodas, a atleta brasileira garantiu uma medalha de prata.
Raissa ficou em segundo lugar após alcançar a marca de 23,51 metros em seu lançamento, ficando atrás apenas de Diana Krumina, da Letônia, que atingiu 24,99 metros e ficou com o ouro.
Essa é a segunda medalha de Raissa em Jogos. Em Tóquio 2020, ela também foi prata na mesma prova. Em maio deste ano, ela foi ouro no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que aconteceu em Kobe, no Japão.
“Acordei sabendo que uma medalha seria minha, não importava a cor. Agora é começar a me preparar para buscar o ouro em Los Angeles (nos Jogos Paralímpicos de 2028)”, disse Raissa.
Mais medalhas para o Brasil
O brasileiro Yeltsin Jacques conquistou, na manhã desta terça-feira, 3, o bicampeonato paralímpico ao cruzar em primeiro lugar a linha de chegada dos 1.500m.
Além de defender o ouro e se sagrar bicampeão paralímpico, o atleta de 32 anos, que compete pela classe T11, que abrange atletas com alto grau de deficiência visual, bateu o recorde mundial antes conquistado por ele próprio.
A prova torna-se ainda mais especial pela dobradinha brasileira. Além do ouro de Yeltsin Jacques, Júlio César Agripino conquistou o terceiro lugar no pódio dos 1.500m.
https://www.opovo.com.br/esportes/paralimpiadas/2024/09/03/raissa-machado-conquista-medalha-de-prata-na-final-do-lancamento-de-dardo-f56-em-paris.html