Causas do incêndio ainda são desconhecidas. Elenildo Pedro da Silva, de 37 anos, era natural de Pernambuco, onde deve ser velado e sepultado.
Por Gustavo Cruz, Franceline Russo, g1 Goiás e TV Anhanguera
Elenildo Pedro da Silva, trabalhador que morreu durante incêndio em canavial de Serranópolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um incêndio matou um trabalhador e deixou outros três feridos em um canavial de Serranópolis, no sudoeste do estado. A vítima foi identificada como Elenildo Pedro da Silva, de 37 anos. Segundo a usina em que a vítima trabalhava, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e o fogo se alastrou por conta da forte ventania no local, surpreendendo os trabalhadores, que não conseguiram fugir das chamas.
O incêndio ocorreu na tarde do último sábado (24). Em nota divulgada nas redes sociais, a usina Energética Serranópolis informou que o corpo do colaborador, que era natural de Pernambuco (PE), foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi identificado. Informou ainda que está dando apoio aos familiares para minimizar as dores desta tragédia.
Os outros três funcionários feridos foram encaminhados inicialmente para o Hospital Municipal de Serranópolis. Um dos feridos teve queimaduras de segundo grau na perna direita e está com estado de saúde estável.
Outro funcionário segue em observação por ter inalado a fumaça do incêndio. O terceiro ferido, teve queimaduras nas costas, foi encaminhado ao Hospital de Queimaduras de Goiânia e se encontra consciente e estável.
As causas do acidente serão apuradas. O corpo de Elenildo será levado para sua cidade natal, onde deve ser velado e sepultado. A vítima deixa a esposa e um filho.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2024/08/26/incendio-mata-trabalhador-e-deixa-outros-tres-feridos-em-canavial.ghtml