Ponte Preta x Goiás, Majestoso, Série B (Foto: Marcos Ribolli/ PontePress)
Esmeraldino sai na frente no primeiro tempo, e Dodô define resultado aos 42 minutos da etapa final
• Tudo igual
Com uma cobrança de falta à la Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa de 2002, o meia Dodô garantiu o empate da Ponte Preta com o Goiás por 1 a 1 no noite desta sexta-feira, no Majestoso, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. O time esmeraldino saiu na frente com gol de Matheus Gonçalves aos 41 minutos do primeiro tempo, e a Macaca buscou a igualdade aos 42 minutos da etapa final.
• COMO FICA
O resultado mantém os dois times com um ponto de diferença. A Ponte Preta permanece em 11º luga, agora com 28 pontos, enquanto o Goiás aparece em sétimo, com 29. A igualdade também interrompe a sequência de seis vitórias da Macaca - estava 100% no Majestoso com Nelsinho.
• Próximos jogos
A Ponte Preta visita o Amazonas na próxima terça-feira, às 21h, pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. Já o Goiás recebe o Brusque, na quarta-feira, também às 21h.
• PRIMEIRO TEMPO
O Goiás controlou as ações no primeiro tempo. Mas as chances de gol demoraram a sair. Gabriel Novaes, pela Macaca, mandou por cima aos 19 minutos, enquanto Thiago Galhardo bateu para fora na sequência pelo Goiás. Elvis ainda colocou Tadeu para trabalhar em cabeçada, aos 29 minutos. Do lado esmeraldino, Mateus Gonçalves foi eficiente quando recebeu de Rafael Gava nas costas da marcação, enquanto os jogadores da Ponte pediam atendimento a Gabriel Novaes, e tocou na saída de Pedro Rocha, abrindo o placar aos 41 minutos. Galhardo ainda teve uma opor-tunidade clara de ampliar antes do intervalo, mas não aproveitou.
• SEGUNDO TEMPO
O cenário mudou depois do intervalo. A Ponte passou a tomar a iniciativa, e o jogo ficou franco, com espaços para os dois lados. O Goiás teve um gol anulado, aos 13, por impedimento de Marcão. Já a Ponte reclamou de um pênalti em Renato aos 21 minutos. O árbitro chegou a marcar falta e foi chamado pelo VAR para analisar se a infração foi dentro da área. Depois de quase quatro minutos de paralisação, ele decidiu cancelar a falta inicial. Só que a Ponte insistiu e foi recompensada em cobrança de falta perfeita de Dodô, à la Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra, aos 42 minutos. O time ainda teve a virada nos pés de Matheus Régis, mas Tadeu salvou. A reta final ainda ficou marcada por um susto de Sander, que deixou o campo de ambulância após choque de cabeça com Castro.
https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/16-08-2024/ponte-preta-goias.ghtml