Vini Jr. chega a dez títulos em 11 finais pela equipe espanhola, e Modric se torna o jogador com mais troféus pelo clube
Primeiro jogo, primeiro gol, primeiro título. Poderia ser melhor a estreia de Kylian Mbappé no Real Madrid? A vítima nesta quarta-feira foi a Atalanta: 2 a 0 para os comandados de Carlo Ancelotti, em Varsóvia, pela Supercopa da Uefa. Valverde abriu o placar, já no segundo tempo, e Mbappé marcou o dele em jogada coletiva do novo ataque do clube espanhol, que começou com Rodrygo e passou por Vinícius Júnior e Bellingham antes do chute do camisa 9 francês.
Iniciando sua sétima temporada no Real Madrid, Vinícius Júnior chegou a dez títulos em 11 finais disputadas pelo clube. Além da coleção de taças, o brasileiro também vem se destacando pelo protagonismo em jogos decisivos, com sete gols e, agora, cinco assistências nessas dez conquistas. Nesta quarta, Vini Jr. manteve o hábito: aos 14 minutos do segundo tempo, o camisa 7 driblou o marcador pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Valverde, livre na pequena área, abrir o placar.
Modric, do Real Madrid, ergue a taça da Supercopa da Uefa (Foto: Sergei Gapon / AFP)
Mbappé e Bellingham, Real Madrid, Atalanta (Foto: Getty Images)
Valverde marca para o Real Madrid contra a Atalanta na Supercopa da Uefa (Foto: REU-TERS/Aleksandra Szmigiel)
Desde 2012 no Real Madrid, Luka Modric entrou no segundo tempo e recebeu a faixa de capitão para erguer o troféu da Supercopa em um jogo marcante para o croata. Prestes a completar 39 anos, no dia 9 de setembro, o meio-campista se tornou o recordista de títulos no clube espanhol, com 27 conquistas, deixando para trás o defensor Nacho Fernández, que trocou o Real pelo Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.
Em duas passagens como treinador do Real Madrid, de 2013 a 2015 na primeira, e desde 2021 no atual trabalho, Carlo Ancelotti chegou a 14 títulos conquistados, igualando o recorde do lendário Miguel Muñoz, que trabalhou no clube entre 1959 e 1974. Muñoz é o treinador com mais jogos à frente do Real, 424, uma marca praticamente inatingível, mesmo para Ancelotti, o segundo colocado, com 191. Outro recorde para o italiano: maior vencedor da Supercopa da Uefa, com cinco taças, uma a mais do que o espanhol Pep Guardiola.
Maior vencedor da Champions League, com 15 troféus, o Real Madrid é também, a partir de agora, o recordista isolado de títulos na Supercopa da Uefa, com seis conquistas, todas neste século: 2002, 2014, 2016, 2017, 2022 e 2024. O time espanhol dividia a marca com o rival Barcelona e com o italiano Milan, ambos com cinco Supercopas da Uefa.
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/14-08-2024/real-madrid-atalanta.ghtml