Brasil 4 x 2 Espanha - Semifinal futebol feminino - Olimpíadas Paris 2024
Só falta um passo para o sonhado ouro olímpico! Com sua melhor atuação nos Jogos de Paris-2024, a seleção feminina dominou a atual campeã mundial Espanha durante os 90 minutos, venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta a uma final de Olimpíadas após 16 anos. Irene Paredes marcou contra no início, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin fizeram os outros gols do Brasil, com Salma Paralluelo e Duda Sampaio, contra, descontando para a Espanha. Prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos na decisão de sábado, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
Brasil 4 x 2 Espanha - Olimpíadas Paris 2024
• TERCEIRA MEDALHA DA SELEÇÃO
Com a classificação para a final, a seleção brasileira feminina de futebol garante sua terceira me-dalha olímpica, assim como a camisa 10 Marta, presente nas duas decisões anteriores. Além das duas finais olímpicas, o Brasil também disputou uma final de Copa do Mundo, em 2007, derrotada pela Alemanha. Após a vitória desta terça, Duda Sampaio garantiu que o Brasil "vai buscar o ouro até o final" contra os EUA.
• "VAI TER SARRADA NA TORRE EIFFEL"
Após a partida, as jogadoras não esconderam a emoção e a empolgação com a classificação para a final. A atacante Gabi Portilho, destaque com um gol e uma assistência na semifinal, prometeu que "vai ter sarrada embaixo da Torre Eiffel", brincando com a sua tradicional celebração. Kerolin, autora do último gol brasileiro, também mandou seu recado: "Criaram um monstro, deixaram o Brasil chegar".
Angelina Gabi Portilho gol Brasil Espanha Olimpíadas (Foto: Nir Elias/Reuters)
Priscila provoca a goleira Cata Coll após o primeiro gol do Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
• MARTA DE VOLTA
Depois de cumprir dois jogos de suspensão, nas quartas e na semifinal, a camisa 10 Marta está liberada para retornar à seleção feminina na decisão olímpica.
• Votação
Em andamento
Marta deve ser titular na final das Olimpíadas?
Craque brasileira volta de suspensão contra os Estados Unidos no próximo sábado, no Parque dos Príncipes. Rainha ficou fora das vitórias contra França e Espanha
Sim. A seis vezes melhor do mundo tem que estar em campo!
Não. Time jogou bem sem a Marta, que pode ser opção para o decorrer da partida.
• MARCAÇÃO FORTE E GOL NO INÍCIO
O Brasil começou o jogo apertando a marcação no campo de ataque, e a tática não demorou a dar certo. Logo aos cinco minutos, Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que tentou chutar para a frente mas a bola bateu na zagueira Irene Paredes e entrou. O Brasil seguiu marcando forte, sem dar chance para a Espanha ameaçar, e apostando nos contra-ataques. Estratégia que funcionou aos 48: Yasmim avançou pela esquerda e cruzou para Gabi Portilho marcar de primeira.
• DOMÍNIO NO SEGUNDO TEMPO
Aos 25 do segundo tempo, em novo contra-ataque rápido, Adriana acertou o travessão, Gabi Portilho pegou a sobra e, de cabeça, tocou para Adriana ampliar. Aos 39, Paralluelo tocou de cabeça, e Duda Sampaio desviou, marcando contra. A Espanha partiu para o ataque, mas parou em duas boas defesas de Lorena. O quarto gol do Brasil saiu aos 45, com Kerolin aproveitando outra falha defensiva. Paralluelo marcou aos 51, mas o Brasil se segurou nos longos 17 minutos de acréscimos para garantir a classificação.
https://ge.globo.com/olimpiadas/jogo/06-08-2024/brasil-espanha.ghtml