Autor Kleber Carvalho
Foto de apoio ilustrativo. Viatura da Polícia Civil do Estado do Ceará Crédito: Divulgação/SSPDS
Quatro dessas prisões foram realizadas em flagrante; presos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, diversos homicídios e tentativas de homicídios no Grande Jangurussu
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagrada nessa quinta-feira, 25, resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão em Fortaleza. Sete pessoas foram presas preventivamente e quatro em flagrante suspeitas de associação a um grupo criminoso com atuação na região do Grande Jangurussu.
De acordo com a PC-CE, os presos são investigados por tráfico de drogas, diversos homicídios e tentativas de homicídios. Entre os alvos, há um homem de 32 anos apontado como líder do esquema, que já estava preso.
O armeiro do grupo também teria sido identificado como um homem de 48 anos, preso em fla-grante. Junto ao suspeito foram encontradas diversas armas de fogo e munições, além de materiais para fabricação e conserto de armas.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mais detalhes sobre a operação serão divulgados às 11 horas desta sexta-feira, em entrevista coletiva a ser realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), sede da PC-CE em Fortaleza.
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2024/07/26/operacao-cumpre-11-mandados-de-prisao-em-fortaleza-contra-grupo-criminoso.html