Ação da PCCE resulta em nove cumprimentos de mandados de prisão preventiva contra integrantes de grupos criminosos

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ascom PCCE - Texto

O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza, Pindoretama e Icapuí

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), intitulada como “Operação Gangster”, iniciou na manhã desta quarta-feira (17), e culminou, até o momento, no cumprimento de nove mandados de prisão contra integrantes de grupos criminosos com atuação direta na Região Sul. Desse total, três deles já estavam no sistema prisional. As diligências acontecem nas cidades de Fortaleza, Pindoretama – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) e Icapuí (AIS 18). O objetivo da ofensiva é cumprir mandados de busca e apreensão, e de prisões preventivas, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os investigadores do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Municipal de Icapuí saíram em campo com a finalidade de cumprir decisões judiciais contra alvos investigados por ações criminosas, que foram registradas na Região Sul. Com base nos trabalhos policiais, os suspeitos são responsáveis pela comercialização de entorpecentes e por envolvimento em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis cumpriram, até o momento, nove mandados de prisão preventiva. Os indivíduos foram capturados nas cidades de Fortaleza, Pindoretama e Icapuí e colocados à disposição da Justiça. As diligências permanecem, com a finalidade de capturar os demais alvos desta operação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.

https://www.ceara.gov.br/2024/07/17/acao-da-pcce-resulta-em-nove-cumprimentos-de-mandados-de-prisao-preventiva-contra-integrantes-de-grupos-criminosos/