Com show de James, Colômbia atropela o Panamá e se classifica para as semifinais

Foram 90 minutos de show da Colômbia, comandada por James Rodríguez

James Rodríguez, da Colômbia, em show contra o Panamá (Foto: Jamie Squire/Getty Images)

Seleção colombiana domina o jogo contra os panamenhos com grande atuação do camisa 10 e golaço de Richard Ríos

•  Resumão

A Colômbia fez o que quis com o Panamá. A seleção colombiana venceu por 5 a 0 a partida válida pelas quartas de final e se garantiu na semifinal da Copa América. Com gols de Córdoba, James Rodríguez, Luis Díaz, Richard Ríos e Borja, a equipe de Néstor Lorenzo se impôs e avançou à próxima fase, na qual enfrentará Brasil ou Uruguai.

•  Como fica?

Foram 90 minutos de show da Colômbia, comandada por James Rodríguez. E começou cedo. Aos sete, James cobrou escanteio na cabeça de Córdoba para abrir o placar. Pouco tempo depois, Arias foi derrubado na área em um pênalti infantil de Mosquera. O camisa 10 colombiano cobrou e fez o segundo. O jogo ficou morno, com algumas chegadas do Panamá, até que James brilhou mais uma vez. O meia cobrou uma falta rapidamente, encontrou Luis Díaz cara a cara com o goleiro, e o atacante fez um belo gol de cobertura.

Com o placar garantido em 3 a 0 no intervalo, o segundo tempo foi menos animado. Aos 24, Mu-ñoz sofreu falta, mas o árbitro não apitou, e Richard Ríos chegou chutando de longe marcando um belo gol. No fim do jogo, Arias foi derrubado por Córdoba novamente. Borja converteu o pênalti e fez o quinto gol da Colômbia.

•  Agenda

A Colômbia aguarda a definição de Brasil e Uruguai para saber quem enfrentará nas semifinais da Copa América. O jogo será na quarta-feira, às 21h.

https://ge.globo.com/futebol/copa-america/jogo/06-07-2024/colombia-panama.ghtml