Cristiano Ronaldo em Portugal e França, pelas quartas de final da Eurocopa 2024 — Foto: REU-TERS/Fabian Bimmer
Pela primeira vez na carreira, craque de 39 anos deixa uma grande competição por Portugal sem balançar as redes
Por Redação do ge — Hamburgo
Fim de uma era na Eurocopa. Aos 39 anos e depois de seis participações, Cristiano Ronaldo deu adeus ao torneio. Portugal perdeu nos pênaltis para a França e caiu nas quartas de final da edição deste ano. E assim, encerrou-se também a história do craque na competição.
Como o próprio atacante havia anunciado, a Euro 2024 seria a última de Cristiano. Ele se despediu com novos recordes, mas uma marca negativa: pela primeira vez passa zerado, sem gols, por um grande torneio com a camisa de Portugal.
Com cinco Copas do Mundo e cinco participações em Euros anteriormente, Cristiano Ronaldo havia feito ao menos um gol em cada um dos torneios. Até a Eurocopa 2024. O português errou pênalti contra a Eslovênia, liderou as estatísticas de finalizações, mas não conseguiu balançar as redes.
Em cinco jogos pela Euro 2024, Cristiano Ronaldo teve dois novos recordes na carreira. Na es-treia, o camisa 7 havia se tornado o primeiro a participar de seis edições diferentes da competi-ção. Na segunda rodada, igualou a marca histórica de assistências.
Ele poderia ter sido o mais velho a marcar e o primeiro a fazer gols em seis edições diferentes. Mas não conseguiu.
https://ge.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2024/07/05/cristiano-ronaldo-da-adeus-a-euro-e-sai-de-ultima-participacao-sem-gols.ghtml