No Hospital da Unimed de Fortaleza, faleceu o médico Alcides Muniz, com muita determinação de viver enfrentou uma leucemia, fez transplante de medula doada por um irmão, quadro de saúde dia bom e dia ruim, o médico Alcides Muniz aos 70 anos de vida, faleceu neste sábado (22) por volta das 18hs.
O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, conforme comunicado dos família, nesta segunda-feira (24), às 08hs, celebração de missa de corpo presente, homenagens serão prestadas por familiares e muitos amigos, o médico gozava de grande laço de amizades por toda Região do Cariri, e depois das homenagens o corpo será sepultado no cemitério do Socorro.
Pelo extraordinário legado deixado na medicina com relevantes serviços prestados a Juazeiro do Norte, pela grande contribuição na política e no social como médico do povo da Terra de Padre Cícero, o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra decretou luto oficial de três dias no âmbito do município.
Grande legado
Dr. Alcides Muniz, foi secretário de saúde de Juazeiro do Norte nas administrações do Dr. Carlos Cruz e do Dr. Raimundo Macedo e também foi diretor do Posto de Saúde Mário Malzone, na missa da saúde também dirigiu o Hospital São Lucas.
Dr. Alcides Muniz gostava da política, foi candidato a vice-prefeito na chapa do amigo Dr. Mauro Sampaio nas eleições municipais de 1992, eleições vencidas pelo Dr. Salviano Sobrinho.
A veia política
Dr. Alcides Muniz, era irmão dos ex-prefeitos do Crato, Zé Adega e Ronaldo Gomes de Matos.
Grande Alcides Muniz, homem passa e fica a história.
Silva Neto – Fotos via redes sociais