A Câmara Municipal de Barbalha, nesta sexta-feira (7), em reunião ordinária, apreciou Projeto de Lei 37/2024, de autoria do vereador, Vicente de Lica, para a gestão municipal no âmbito do município instituir a Corrida Santo Antônio como patrimônio cultural esportivo, que promove o nome da festa do padroeiro, do município, e eleva a qualidade de saúde e de vida do ser humano participante.
O vereador proponente, Vicente de Lica, fez apresentação do projeto e o Secretário de Esporte e Juventude de Barbalha, Jonas Damasceno, fez uso da tribuna popular destacando que a Corrida Santo Antônio hoje é um evento em nível nacional com a participação de vários estados da federação; Jonas, em linhas gerais divulgou que para este ano o evento já conta com 800 inscrições por atletas de Barbalha, do Ceará e de outros estados do Brasil.
Depois da brilhante explanação do secretário, Jonas, vários vereadores compartilharam enalte-cendo o projeto do colega Vicente de Lica, que agora fica assegurado por lei para as futuras gerações participarem da Corrida de Santo Antônio.
Na reunião sob a presidência do vereador, Odair José de Matos, o Projeto de Lei 37/2024, foi aprovado por unanimidade e também subscrito pelos legisladores. Agora o referido projeto segue para as mãos do prefeito municipal, Guilherme Saraiva, para ser sancionado e a Corrida de Santo Antônio se tornar forte no cenário esportivo através de lei.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br