Nesta quarta-feira (8), por volta das 23hs, um crime de morte registrado em Barbalha, segundo informações de populares, quatro homens trafegando em duas motos chegaram, invadiram a casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a cozinheira, Maria da Penha Pereira, de 32 anos de idade, ela morava na Rua José Luciano de Sousa (Projetada M – Bairro Bulandeira) em Barbalha.
Em registros da esfera policial, Maria da Penha, respondia a procedimento por assalto na Rua Florêncio de Alencar, em Barbalha, no dia 15 de novembro de 2019, contra um homem que teve um celular, uma mochila e um par de chuteiras roubados.
Dois dias após o assalto, o homem viu seu telefone a venda nas redes sociais, quando demonstrou interesse em comprar o celular, comunicou o fato a polícia, foi montada uma situação com a participação de uma equipe do RAIO para a prisão de quem estava com o celular a venda, no momento da entrega do telefone os militares chegaram e deram voz de prisão a José Alves Soares, ele então repassou para o PMs que no assalto teve a participação de Maria da Penha Pereira.
Diante as abordagens policiais, Maria e José assumiram que tinham praticado o assalto, a vítima teve todos os seus pertences roubados recuperados.
Nos procedimentos policiais os acusados foram levados a presença da autoridade competente, e na justiça o processo criminal por assalto. Agora, Maria da Penha Pereira, foi executada a tiros. Ainda não há informações sobre os autores do crime e a motivação.
Silva Neto - imagens via redes sociais