Com um jogador a mais, Athletico-PR vence o Vasco pelo Brasileirão
Erick marca o único gol do jogo na Ligga Arena. Hugo Moura, volante do Vasco, é expulso ainda no primeiro tempo
• O JOGO
O Athletico-PR venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em duelo pela quinta rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Furacão fez o único gol do confronto com Erick, aos 25 minutos - momento em que já estava em superioridade numérica na Ligga Arena. Hugo Moura, volante do Vasco e ex-Furacão, foi expulso aos 15 minutos por puxão na entrada da área em Zapelli, que só tinha Léo Jardim à frente.
• RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO
O Athletico começou impondo pressão sobre o Vasco, com ao menos duas chances perigosas nos primeiros minutos. O cenário ficou mais favorável quando o Furacão ganhou superioridade numérica: aos 15, Hugo Moura errou passe e deixou Zapelli sozinho no campo de ataque, com apenas Léo Jardim à frente. O volante do Vasco - que defendia o Furacão até o mês passado - puxou o meia e levou o cartão vermelho direto.
O Furacão era mais ofensivo e já tinha três bolas na trave quando Gamarra achou boa bola para Esquivel, que pisou na área e rolou para Erick. O camisa 26 empurrou para o fundo da rede do Vasco e fez o único gol do jogo na Ligga Arena. Depois, teve chances de ampliar, sem o mesmo sucesso.
https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-05-2024/atletico-pr-vasco.ghtml