Joselu, Bellingham e Nacho comemoram gol do atacante espanhol em Real Madrid x Cádiz pela La Liga (Foto: REUTERS/Juan Medina)
Com time misto, merengues dominam no Santiago Bernabéu e garantem taça antecipadamente com derrota do Barcelona
• Grito liberado
O Real Madrid pode comemorar que é campeão da La Liga pela 36ª vez! Com diversos poupados, o time do técnico Carlo Ancelotti fez 3 a 0 em cima do Cádiz, no Santiago Bernabéu. Brahim Díaz, Bellingham e Joselu balançaram a rede e permitiram ao clube madrileno sonhar com a taça já neste sábado. Horas depois, a derrota do Barcelona para o Girona deu aos merengues o título com quatro rodadas de antecipação.
• Inalcançável
O Real Madrid foi a 87 pontos e faturou o título tendo sofrido apenas uma derrota até o momento. O Barcelona precisava vencer para continuar tendo chances matemáticas de ultrapassar o rival, mas o Girona levou a melhor por 4 a 2 em casa e colocou fim às pretensões do gigante catalão.
• DE VOLTA
Courtois foi titular e fez sua primeira partida oficial em 2023/24. Ele passou nove meses fora de ação devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e outra lesão no menismo da mesma articulação.
O goleiro belga foi pouco exigido, mas mesmo assim saiu de campo tendo feito boas defesas, como a cara a cara com Chris Ramos.
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/jogo/04-05-2024/real-madrid-cadiz.ghtml