Às 4 horas da tarde desta terça-feira (23), a direção da Fundação Otília Correia Saraiva mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e Coração do Cariri em Barbalha, celebrou missa de 7º dia de vida eterna da querida enfermeira Antônia Lúcia Gonçalves, acometida de um CA prematuramente partiu para o paraíso celestial, e na misericórdia de Deus descansa em paz.
No seu leito hospitalar, Antônia Lúcia, foi grande guerreira contra a doença, passou por cirurgia e tinha o firme propósito na busca pela cura para voltar a missão de servir ao próximo na enfermagem.
Foram mais de 30 anos de vida profissional de Antônia Lúcia dedicada ao Hospital Santo Antônio, ela tinha o prazer de servir aos enfermos, sua paixão na enfermagem era tão grande, que, Antônia Lúcia, enfrentando o CA, no seu leito de tratamento mesmo debilitada telefonava para pessoas que estavam se recuperando de uma enfermidade ou mesmo de uma cirurgia.
Os diretores do Hospital Santo Antônio e do Coração do Cariri, consideravam Antônia Lúcia uma filha da família, tão grande era a participação e a presença dela desde o momento que as esposas de Dr. Antônio, Dr. José e Dr. João Correia Saraiva, estavam em trabalho de parto, cuidava do bebê e da mamãe.
Antônia Lúcia era a pessoa de primeira companhia por muito tempo de dona Otília Correia Saraiva, mãe dos três irmãos médicos, Antônio, José e João Correia Saraiva.
Sem nenhuma dúvida a enfermeira Antônia Lúcia, deixou um grande legado no crescimento e no desenvolvimento da Fundação Otília Correia Saraiva, ela também deixou maravilhosos e importantes laços de amizades com médicos, enfermeiros, auxiliares e profissionais de outros setores, a grande e saudosa pessoas de amor a enfermagem, Antônia Lúcia, também formou conceitos sociais com a população.
A missa de 7º dia de vida eterna de Antônia Lúcia foi celebrada pelo padre Chagas, capelão da Fundação Otília Correia Saraiva.
Depois da celebração, diretores da Fundação Otília Correia Saraiva, familiares e amigos prestaram homenagens póstumas destacando o grande legado da enfermeira de saudosa memória Antônia Lúcia Gonçalves, que, agora repousa para sempre na misericórdia de Deus.
Silva Neto – Imagens SilvaNetodiariodocariri.com