Vovô precisa somar pontos para entrar na zona de classificação do Grupo A. Equipes se enfrentam neste domingo, 24, às 16 horas
Autor Iara Costa
Ramon Menezes. Ceará x Ferroviário pelo Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. (Foto: Samuel Setubal) Crédito: Samuel Setubal
Zagueiro do Ceará, Ramon Menezes concedeu coletiva na tarde desta sexta-feira, 22, em Poran-gabuçu. Na ocasião, o atleta comentou que a vitória do Vovô diante do Fortaleza na última quarta, pela Copa do Nordeste, deu uma maior confiança ao grupo para o embate diante do Treze.
"Tá sendo boa nossas expectativas pro jogo porque a gente vem de uma vitória muito importante no Clássico, que dá muita confiança para a gente. Sabemos que é um jogo totalmente diferente agora, fora de casa, e a gente precisa vencer o Treze para entrar no G-4. Estamos com a confiança lá em cima e vamos chegar lá e fazer um grande jogo", ressaltou o defensor.
O Ceará enfrenta o Treze neste domingo, 24, às 16 horas, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. O zagueiro citou que as duas equipes protagonistas chegam ao jogo pressionadas pelos três pontos.
"A gente sabe que precisa vencer, sendo dentro ou fora de casa, pois a gente venceu em casa, mas não com nosso mando de campo. É importante pontuar, vai ser um grande jogo. Eles estão pressionados, mas a gente também, pois estamos fora da zona de classificação e precisamos da vitória. Serão dois times brigando pela classificação, mas estamos concentrados em conseguir", frisou ainda.
Elogios ao Mancini
Na abertura da coletiva, Ramon Menezes creditou a vitória no Clássico-Rei ao trabalho do técnico Vágner Mancini, explicando que o treinador tem feito um bom trabalho coletivo.
"Mancini é um grande profissional. Já trabalhei com ele em outro clube e eu sei da importância que ele tem para uma gestão de elenco. Aqui não tá sendo diferente, ele tá sabendo lidar com todo mundo e o grupo todo tá abraçado com ele", pontuou.
https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2024/03/22/ramon-ressalta-confianca-do-ceara-apos-classico-rei-mas-cita-pressao-contra-o-treze.html