Nova Iguaçu vence o Vasco e vai disputar a final do Carioca com o Flamengo

Flamengo e Iguaçu o primeiro jogo está marcado para o dia 31 de março. A volta ocorrerá no dia 7 de abril.

Nova Iguaçu comemora vaga na final do Carioca (Foto: André Durão)

Laranja da Baixada marca no segundo tempo com Bill e vai jogar uma decisão de estadual pela primeira vez

•  Laranja na final!

O Nova Iguaçu está na final do Campeonato Carioca! A Laranja da Baixada fez história na tarde deste domingo, no Maracanã, ao vencer o Vasco por 1 a 0, no segundo jogo da semifinal. Com gol de Bill no segundo tempo, o Nova Iguaçu avançou para disputar uma decisão estadual pela pri-meira vez. O time vai enfrentar o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra semifinal.

Nova Iguaçu 1 x 0 Vasco - Campeonato Carioca 2024

•  A decisão

Nova Iguaçu e Flamengo terão tempo para se preparar para as finais. O primeiro jogo está marcado para o dia 31 de março. A volta ocorrerá no dia 7 de abril.

•  "Ninguém acreditou em mim"

Herói da vitória do Nova Iguaçu sobre o Vasco, Bill, ex-Flamengo, marcou o gol da classificação para a final e chorou após o jogo. Ele defendeu o Rubro-Negro do sub-17 ao profissional e vai reencontrar o ex-clube na decisão. 

•  Quase um mês sem atuar

Eliminado no Maracanã com um público de mais de 60 mil torcedores, a equipe de Ramón Díaz só volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. A estreia do Vasco está marcada para o dia 13 de abril, contra o Grêmio, em São Januário.

•  Primeiro tempo

A primeira etapa foi agitada no Maracanã. O Vasco começou um pouco melhor e levou perigo com chutes de fora da área com Payet e Galdames, que parou no goleiro Fabrício Santana. O Nova Iguaçu, porém, cresceu na partida, foi produtivo em contra-ataques e bolas levantadas na área. A Laranja da Baixada trabalhou bem a bola, mostrou entrosamento principalmente no meio de cam-po e teve volume ofensivo.

•  Segundo tempo

Assim como na reta final do primeiro tempo, o Nova Iguaçu começou a segunda etapa mais cons-ciente e trabalhando melhor a bola. Desorganizado, o Vasco não conseguia criar perigo. O gol da vitória do Nova Iguaçu saiu aos 29 minutos. O goleiro Fabrício Santana lançou Yago no ataque, que buscou Carlinhos com liberdade. O camisa 9 rolou para Bill marcar em grande jogada. Atrás no marcador, o Vasco seguiu sem volume no ataque e pouco ameaçou até o fim do jogo.

https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/17-03-2024/nova-iguacu-vasco.ghtml