Athletico vence o Operário-PR de virada e abre vantagem nas semifinais do Paranaense

O Athletico tem a vantagem do empate para avançar à final.

Pablo comemora gol do Athletico sobre o Operário-PR (Foto: José Tramontin/Athletico)

Operário-PR 1x2 Athletico jogo das semifinais do Paranaense

Felipe Augusto abre o placar para o Fantasma, Fernandinho e Pablo decidem para o Furacão

O Athletico venceu o Operário-PR de virada, por 2 a 1, no Germano Krüger, neste sábado, e saiu na frente no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O Fantasma abriu o placar logo no começo, com golaço de Felipe Augusto. Fernandinho, de pênalti, empatou ainda no primeiro tempo, e Pablo, no fim do jogo, fez o segundo para o Furacão, que agora tem a vantagem no jogo de volta.

•  Como fica

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 27 de março, quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena. O Athletico tem a vantagem do empate para avançar à final. O Operário-PR vai precisar ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. 

•  1º tempo

A bola acabou de rolar, e o Athletico quase abriu o placar. Com menos de 30 segundos, Zapelli recebeu na área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Só que o Operário-PR controlou as ações depois disso e abriu o placar aos quatro minutos. Felipe Augusto mandou uma bomba de fora, acertou a gaveta e fez um golaço. O Fantasma seguiu melhor e quase ampliou aos 32, quan-do Ronaldo desviou na área para defesa de Bento. O Furacão encontrava dificuldades, mas empa-tou aos 40. Erick sofreu pênalti, Fernandinho cobrou e deixou tudo igual.

•  2º tempo

O Athletico voltou do intervalo com três mudanças e controlou o jogo. Aos cinco, Julimar saiu na cara do gol, mas bateu para fora. Aos oito, Christian dominou na área, chutou, e o goleiro pegou. Aos 23, Mastriani mandou de meia-bicicleta e por pouco não fez um golaço. O Operário-PR tenta-va, mas não se acertava no ataque. O Furacão seguiu em cima, e Pablo quase marcou aos 37. A virada saiu aos 45. Kaíque Rocha lançou, Pablo dominou no peito e chutou na saída do goleiro para decretar a vitória do Athletico.

https://ge.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/jogo/16-03-2024/operario-pr-atletico-pr.ghtml