• Resumão
Atração na tarde deste sábado na Arena do Grêmio, Diego Costa estreou com a camisa tricolor e marcou na goleada por 4 a 1 diante do Guarany de Bagé. Pavon abriu o placar no começo de jogo, mas Wilson Júnior empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, o Grêmio foi arrasador e marcou duas vezes em quatro minutos, com Geromel e Pavon outra vez. Por fim, o estreante Diego Costa marcou em cobrança de falta com categoria.
• Como fica
O Grêmio não mudaria a posição ao fim da rodada, mas foi a 23 pontos, em segundo lugar. Nas quartas, em jogo único, receberá o Caxias na Arena. Já o Guarany foi ultrapassado pelo Caxias e ficou em quarto. O adversário será o Juventude, em Bagé. Os duelos das quartas ainda não têm dias e horários definidos.
• Fazia tempo
Capitão do Grêmio e com contrato perto do fim, Geromel voltou a marcar após mais de quatro anos. O último gol do zagueiro havia sido em novembro de 2019, em vitória por 2 a 0 sobre o rival Inter, na Arena, pelo Brasileirão.
• Primeiro tempo
O Grêmio teve mais volume desde o início de jogo, tanto que abriu o placar logo aos seis minutos. Reinaldo deu belo lançamento para Pavon, que dominou na área e mandou para o gol. O Gua-rany, porém, chegada em algumas escapadas, especialmente em chutes de longe, com David e Michel. Aos 32, Wilson Júnior fez jogada pela direita e cruzou para o meio. A bola bateu em Kan-nemann e morreu nas redes. O Grêmio tinha certa facilidade em avançar ao ataque, mas pecava na finalização da jogada. Estreante da tarde Diego Costa teve ao menos três chances, mas não conseguiu acertar o alvo.
• Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Grêmio começou determinado a fechar o placar. Logo aos dois minutos, Pavon cruzou da esquerda, a bola passou pelo goleiro e o Geroml tocou de cabeça para o gol vazio. Dois minutos depois, o terceiro gremista. Reinaldo cobrou lateral, David raspou de cabeça e a bola sobrou para Pavon, que bateu com desvio em João Gabriel para anotar seu segundo na tarde. Diego Costa seguia tentando marcar na estreia. E conseguiu. Aos 20, após falta sofrida por Gustavo Nunes, o centroavante bateu falta com categoria para transformar a vitória em goleada.
https://ge.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/jogo/02-03-2024/gremio-guarany-de-bage.ghtml