Hyoran comemora gol do Inter contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
• Deu Inter no Jaconi
Com time predominantemente reserva, o Inter bateu o Juventude por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Os gols colorados foram marcados por Hyoran e Wesley, enquanto Jadson descontou para o time da casa. O goleiro An-thoni foi um dos personagens do confronto, com defesas difíceis e boas intervenções. O resultado confirma a campanha irretocável do grupo de Eduardo Coudet e deixa a equipe de Roger Machado fora do G-4, com desvantagem no duelo de quartas de final. Assista aos melhores momentos.
Juventude 1 x 2 Internacional - Campeonato Gaúcho 2024
• Adversários confirmados
O Inter enfrenta o São Luiz no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão. O Colorado joga pelo empate para avançar de fase. O Juventude, por sua vez, encara o Guarany de Bagé, fora de ca-sa, com a obrigação da vitória para se classificar.
• Anthoni brilha
O goleiro do Inter foi um dos personagens do jogo no Estádio Alfredo Jaconi. Anthoni operou dois milagres, um em cada tempo, fez outas intervenções importantes e ajudou a equipe a sair com a vitória de Caxias do Sul. Foi a melhor atuação do garoto desde que assumiu a condição de titular.
• Primeiro tempo
O início de jogo foi parelho e bastante disputado. Inter e Juventude alternavam a posse de bola e as tentativas ofensivas. A primeira situação de perigo foi do lado visitante. Robert Renan, aos 12, roubou a bola, arrancou entre os marcadores e chutou à direita de Wingert. A resposta do Ju veio aos 15, com uma pancada de Erick, defendida por Anthoni. O gol colorado saiu em um lance bem construído. Hyoran recebeu de Lucca e arriscou de pé direito. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Vitão, de cabeça, e Gustavo Prado, em chute de fora da área, assustaram. O time de Roger exerceu uma breve pressão nos últimos minutos. Em jogadas de bola parada, Zé Marcos e Alan Ruschel perderam chances para empatar. A melhor chance do Ju foi aos 46. Erick finalizou de dentro da área, e Anthoni operou um milagre.
• Segundo tempo
As equipes voltaram em ritmo alucinante. O Inter ampliou logo aos 20 segundos. O Juventude saiu com a bola e perdeu. Lucca ligou na direita para Gustavo Prado, que cruzou na segunda trave. Wesley desviou de cabeça e fez o segundo A resposta do Ju foi na bola parada. Anthoni operou um milagre após desvio. No escanteio, aos seis, Jadson pegou o rebote e arriscou. A bola desviou na zaga e matou o goleiro colorado. Um minuto depois, Wesley chutou de fora da área e acertou o travessão. Roger apostou em Lucas Barbosa, Rildo e Nenê. Lucho em Aránguiz, Bruno Henrique e Wanderson. No duelos dos técnicos, o argentino levou a melhor. O Colorado arrefeceu o ritmo do Ju e correu poucos riscos. O time da casa tentou pressionar no fim, mas sem sucesso.
• Agenda
As datas e horários das quartas de final ainda não estão definidos. A Federação Gaúcha de Futebol confirmará ao longo da próxima semana.
https://ge.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/jogo/02-03-2024/juventude-internacional.ghtml