Na tarde de ontem (27), a Escola de Saberes de Barbalha abriu a Oficina de Encadernação Artesanal, com o “Ateliê Feito a Mão” gerando oportunidade de profissão na arte com qualificação para 12 pessoas, com aulas ontem e hoje (28), a oficina de encadernação artesanal está sendo ministrada pelo instrutor de arte e mediador João Eudes.
A Oficina de Encadernação Artesanal, está sendo realizada em Barbalha dentro do Programa do Ciclo Formativo da Secult abrindo as portas da arte pelo “Ateliê Feito a Mão” numa parceria firmada entre o Centro Cultural Cariri e a Escola de Saberes.
A produtora cultural da Escola de Saberes de Barbalha, Jane Lima, considera que a Oficina de Encadernação Artesanal é uma arte de destaque para quem aprende, Barbalha está tendo essa grande oportunidade de receber essa oficina ministrada pelo grande profissional, João Eudes.
Jane, também qualificou como muito importante a parceria firmada entre a Escola de Saberes e o Centro Cultural do Cariri qualificando 12 pessoas em Barbalha.
Silva Neto