Celulares foram postos à prova em teste de durabilidade e resistência contra quedas; após todas as rodadas, o modelo da Apple se mostrou menos resistente que o da Samsung
Por
Thawane Maria
iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra após três rodadas do teste — Foto: Reprodução/PhoneBuff
O Galaxy S24 Ultra e o iPhone 15 Pro Max passaram por um teste de durabilidade e resistência conduzido pelo youtuber PhoneBuff. O vencedor do experimento foi o topo de linha da Samsung. Porém, até a última rodada de quedas, o celular da Apple demonstrou uma resistência mais con-vincente, apresentando menos danos aparentes no corpo. Apesar disso, ao final apenas o S24 Ultra estava funcionando regularmente, mesmo com falhas nítidas na tela e no corpo do smar-tphone. O display do iPhone 15 Pro Max, por sua vez, parou de funcionar e só mostrava tela bran-ca.
A avaliação foi dividida em três etapas principais e uma extra. Na primeira rodada, os celulares caíram com a parte traseira virada para baixo. Em seguida, os smartphones foram derrubados de lado. Por último, os modelos foram soltos com a tela virada para baixo. Em todas as etapas, os dois celulares despencaram sobre um bloco de concreto bastante duro e pesado.
Na primeira queda, o vidro de proteção da tela do Galaxy S24 Ultra quebrou de forma mais notá-vel do que o do iPhone 15 Pro Max — apresentando, inclusive, riscos na câmera. Na segunda ro-dada, ambos os smartphones tiveram um bom desempenho, com a estrutura de titânio dos dois sofrendo poucos danos aparentes.
Na última fase, os dois modelos ficaram com muitas rachaduras na tela após caírem de frente. Porém, o Galaxy S24 Ultra novamente mostrou ter sofrido danos maiores: a câmera de selfie do celular ficou rachada. Por isso, mesmo que a câmera ainda estivesse funcionando, as fotos saíam com aspecto granulado. Além disso, o leitor de digitais do modelo da Samsung parou de funcio-nar. Enquanto isso, o iPhone 15 Pro Max seguia funcionando normalmente — apesar dos danos significativos.
Após os testes, o youtuber decidiu fazer uma rodada bônus, que teve final surpreendente. Nela, ambos os celulares foram derrubados até dez vezes sobre um bloco de aço. Após apenas duas quedas, o smartphone da Apple ficou com uma linha branca em sua tela — demonstrando dano grave ao display do modelo.
Na sexta queda da rodada extra, o iPhone 15 Pro Max parou completamente de funcionar, com a tela ficando totalmente branca. Neste momento, o Galaxy S24 Ultra estava completamente funcio-nal, sem danos que afetassem a performance do display.
O teste seguiu com a participação apenas do topo de linha da Samsung. Após a décima queda, o celular mostrou uma faixa branca em seu display, mas continuou funcionando. Dessa forma, o teste se encerrou com a vitória do Galaxy S24 Ultra sobre o iPhone 15 Pro Max.
No ano passado, o youtuber PhoneBuff fez o mesmo teste, mas com o Galaxy S23 Ultra no lugar do S24 Ultra. Assim como na experiência deste ano, o celular da Samsung apresentou maior re-sistência contra o topo de linha da Apple. Entretanto, no teste anterior ambos os celulares funcio-naram normalmente após as três rodadas principais — sem os danos que o S24 Ultra apresentou em sua câmera e leitor de digitais.
Ou seja, o Galaxy S23 Ultra teve desempenho melhor que o seu sucessor no teste de quedas. Vale ressaltar que o S23 Ultra não possuía acabamento em titânio e vidro Gorilla Glass Armor — características presentes no S24 Ultra.
Com informações de PhoneBuff e 91Mobiles
https://www.techtudo.com.br/noticias/2024/02/galaxy-s24-ultra-vs-iphone-15-pro-max-qual-se-sai-melhor-em-teste-de-queda-edmobile.ghtml