Em Quixadá na Região do Sertão Central do Ceará, sábado dia (13), aconteceu o encontro dos profetas das chuvas com presença de 30 guardiões que se deslocaram de várias regiões do interior do estado, os quais com suas experiências através dos astros e por diversos fatores que foram observados na natureza nos últimos meses do ano passado, praticamente fizeram uma palestra com suas informações, e, apresentaram uma perspectiva de uma quadra de inverno boa, mas, que para o Ceará o inverno vai começar no final de fevereiro para o início do mês de março.
Os profetas e profetisas apresentaram diagnóstico em duas linhas, um grupo pontou que o inverno será dentro da média, e outro grupo sinalizou que o inverno de 2024 será acima da média no Ceará.
No encontro dos guardiões das chuvas do Ceará, realizado em Quixadá, o município de Barbalha se fez presente, através da Gerência de Economia Solidária do município que organizou um grupo de cinco pessoas, entre estes: dois profetas, um assistente social, um professor e a gerente de Economia Solidária Lindicássia Nascimento.
É importante ressaltar que o encontro dos guardiões das chuvas, também, fortalece a cadeia de produtos que vem feitos com fórmulas naturais no campo da medicina caseira, e outros para alimentação, e é muito salutar o espírito nordestino com bons regionais tocando forró.
Encontro no Cariri
Na ocasião ficou definido, que, sexta-feira dia (19), outro encontro vai ser realizado, e desta feita será na cidade do Crato.
Silva Neto e Lindicassia Nascimento
Fotos da equipe de Barbalha