Conheça as Rainhas de Bateria do Grupo Especial do Carnaval — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Entre Sabrina Sato, Erika Januza e Paolla Oliveira, desfile terá estreantes e veteranas com até 15 anos de reinado; veja quem são
Por gshow — Rio de Janeiro
Elas não somam para a nota das escolas, mas, ano após ano, são um dos assuntos mais comentados no Carnaval! As rainhas de bateria são um espetáculo à parte e sempre ganham atenção especial, seja pelo figurino ousado, pelo samba no pé, pela simpatia, pela sintonia com a escola ou por tudo isso junto!
Conheça quem são as rainhas do Grupo Especial do Rio de Janeiro! 🎊
Tati Minerato estreia no grupo especial pela Porto da Pedra
A paulista Tati Minerato, de 35 anos, veio do carnaval de São Paulo e foi abraçada pelo Rio de Janeiro. Ela fez a sua estreia em 2023 no Grupo de Acesso pela escola Porto da Pedra e foi pé quente! A escola subiu e, em 2024, ela será rainha na elite do carnaval carioca. E já avisou que não irá economizar na fantasia e que vai colocar o corpo pra jogo!
"Sem economia, muito luxo e ousadia! Vai ser algo muito surpreendente, bem diferente de tudo que eu já usei, com eventos especiais e bem pequena, algo que vai exigir o resultado de muita preparação e treino", disse ela. Promete!
Beija-Flor e Lorena Raissa, a caçula das Rainhas
Lorena Raissa tem 16 anos e, em 2024, terá seu segundo ano de reinado à frente da Beija-Flor. A pouca idade contrasta com a longa história com a escola: sua mãe entrou em trabalho de parto depois de um ensaio técnico! Além disso, a mãe é ex-passista e o avô, Jorge Damu, é membro da ala de compositores.
"A Beija-Flor é a minha casa. É lá que eu me vi crescer, que eu aprendi e aprendo as coisas, ao lado da minha família e da minha comunidade, que também acabam sendo a minha família. Eu vivo um sonho", disse a Rainha.
Lexa e seu show na Unidos da Tijuca
Mais conhecida pelo funk, a cantora Lexa , de 28 anos, mostra samba no pé na Avenida e chega ao seu quarto ano como rainha da Unidos da Tijuca. Antes, a cantora já havia desfilado pela Unidos de Bangu, na Série A.
"Ser rainha de bateria é representar uma comunidade e eu me identifiquei com a Tijuca logo de cara, hoje me sinto parte do Borel! É uma relação muito linda de amor e de respeito que a gente vem construindo ao longo desses anos e eu sou muito grata de estar à frente da Pura Cadência", diz a cantora.
Tati Minerato será rainha no grupo especial com a Porto da Pedra, no último ano, ela reinou na escola no Grupo de Acesso — Foto: Walace Ximenes
Caçula entre as rainhas, Lorena Raissa tem 16 anos e está no segundo ano de seu reinado — Foto: Eduardo Holanda
Lexa está desde 2020 na Unidos da Tijuca — Foto: Reprodução/Instagram
Evelyn Bastos completa 10 anos de reinado na Mangueira em 2024 — Foto: AgNews
Mayara Lima estreia como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti — Foto: Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira samba no meio de sua bateria na Grande Rio — Foto: Thiago Mattos/Brazil News
Bianca Monteiro segue à frente da escola de Madureira — Foto: Divulgação / Portela
Unidos de Vila Isabel confirma Sabrina Sato como rainha de bateria do Carnaval 2024 — Foto: Reprodução/Instagram
Fabíola de Andrade estreia à frente da Mocidade no Carnaval de 2024 — Foto: Reprodução/Instagram
Viviane Araújo completa 15 anos como rainha de bateria em 2024. — Foto: Viviane Medina/Divulgação
Maria Mariá está em seu segundo ano à frente da Imperatriz — Foto: Reprodução / Instagram
Erika Januza brilhar à frente da Viradouro desde 2022 — Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação
Evelyn Bastos comemora uma década de reinado à frente da Mangueira
Evelyn Bastos é cria da comunidade da Mangueira e tem uma longa trajetória com a escola. Em 2002, ela começou na ala mirim e nunca mais saiu do samba. Em 2014, fez sua estreia como rainha e, neste ano de 2024, aos 30 anos, está completando seus 10 anos de reinado à frente da bateria de sua escola do coração.
Mayara Lima e a sintonia de milhões com a Paraíso do Tuiuti
Antes de se tornar rainha, em 2022, como princesa, Mayara Lima viralizou nas redes mostrando uma sintonia fina com a bateria da escola! No ano seguinte, veio o reinado, que vai para o segundo ano em 2024!
“Cada ano é um ano, cada ano é um sentimento diferente, cada ano é uma tremedeira diferente. É assim que o Carnaval faz sentido para mim, é assim que a chama do Carnaval fica acesa no meu coração”, disse ela, que tem 27 anos.
Paolla Oliveira: a amada rainha da Grande Rio
A atriz Paolla Oliveira, de 41 anos, tem uma história antiga com a Grande Rio. Ela foi rainha da escola nos anos de 2009 e 2010. Voltou em 2020 e não deixou mais o posto. Paolla tem uma relação muito próxima com os ritmistas da escola e é amada por todo mundo. Inclusive, durante a pandemia, fez questão de ajudar a escola. A atriz fez distribuição de muitas cestas básicas, sempre perguntando pelos músicos que estavam passando mais aperto.
Bianca Monteiro, a rainha-águia da Portela
Bianca Monteiro é rainha da escola de Madureira há 7 anos. Além de rainha, é dançarina e professora de samba no pé!
"A maior responsabilidade é me reinventar e trazer algo diferente a cada ano. Eu preciso mergulhar no enredo, estudar, fazer outras danças além do samba. Gosto de preparar o corpo, atualmente faço dança afro e estudo expressão corporal, por exemplo", conta ela, que diz que todo ano sente nervoso na barriga.
Sabrina Sato, a rainha da simpatia da Vila Isabel
A atriz Sabrina Sato segue como rainha de bateria na Vila Isabel em 2024, sempre esbanjando simpatia, samba no pé e fantasias belíssimas. Ela foi rainha de 2011 a 2019. Durante o ano de 2020, ela desfilou como rainha da escola, na frente do abre-alas, e, em 2022 voltou para ficar!
Mocidade e a estreante Fabíola Andrade
Fabíola Andrade é estreante no posto à frente da Mocidade! Ela é mulher de Rogério Andrade, bicheiro que ganhou muita notoriedade recentemente por conta da série Vale o Escrito. Fabíola já tinha sido musa da escola em 2014 e 2016, mas fez uma pausa para se dedicar à maternidade. Ela vem se preparando e fazendo aulas de samba para não fazer feio na Avenida!
"Esse retorno é um marco na minha vida, e me sinto abençoada por ter a oportunidade de equilibrar meu papel como mãe com a paixão pelo samba. A recepção que tive na escola foi uma surpresa maravilhosa. Fui acolhida por uma bateria incrivelmente calorosa. A vontade que dá é de ficar lá todo dia, nos ensaios e nas confraternizações, me sinto parte de uma verdadeira família", disse Fabíola.
Salgueiro e Viviane Araújo: 15 anos de parceria
Viviane Araujo, de 48 anos, completa 15 anos como rainha à frente da Furiosa em 2024! Considerada a Rainha das Rainhas, ela chega com tudo para mais um ano de reinado.
“Quinze anos de muito amor, de muito carinho, de muita dedicação e de muita entrega, muita verdade. Muito amor. Eu sou muito feliz de poder ter construído, de poder ter feito a minha história no carnaval através dessa escola que é o Salgueiro. Minha furiosa, meu amor, meu carinho, meu respeito, a minha gratidão”, disse Viviane quando foi homenageada pelo seu tempo à frente da escola! Merecido!
Maria Mariá, uma faixa preta campeã da Imperatriz
Maria Mariá, de 21 anos, vai para o seu segundo ano à frente da Imperatriz. Em seu ano de estreia, ela foi campeã do carnaval carioca! Moradora do Complexo do Alemão, Maria Mariá é praticante de Taekwondo desde os cinco anos de idade e é faixa preta na modalidade e acumula medalhas.
"O convite foi como ganhar na mega da virada! É o melhor presente que você pode ganhar como passista: estar à frente do coração da sua escola, que é a bateria. A gente tem que usar esse posto pra defender o que a gente acredita, agir de maneira coerente e, principalmente, para aprender", diz ela!
Erika Januza, a orgulhosa rainha da Viradouro
A atriz Erika Januza está à frente da Furacão Vermelho e Branco há 3 anos. Desde pequena apaixonada por samba, ela costumava assistir aos desfiles pela televisão, quando morava em Minas Gerais e contou que quando foi convidada para o posto de rainha, não acreditou que era sério!
https://gshow.globo.com/tudo-mais/carnaval/2024/noticia/carnaval-2024-conheca-as-rainhas-de-bateria-do-grupo-especial-do-rio.ghtml