Condomínio é uma obra recente e, de acordo com a Defesa Civil, cerca de 50% dos apartamentos ainda estão desocupados. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas e procuraram atendimento médico, segundo hospitais.
Por Pedro Trindade, g1 RS
Veja como ficou por dentro o prédio atingido por explosão em Porto Alegre
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RS) registrou como ficou o interior do prédio que foi atingido por uma explosão na madrugada desta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Nas imagens, é possível constatar a destruição causada. Estruturas cederam e há destroços, estilhaços de vidro, paredes queimadas e móveis danificados. (Veja no vídeo acima)
De acordo com hospitais, pelo menos nove pessoas ficaram feridas e procuraram atendimento médico. Duas pessoas, que não tiveram a identidade confirmada, estão internadas em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor, de acordo com o hospital.
O fogo pode ter sido por um vazamento de gás identificado pelas equipes.
O condomínio é uma obra recente e, conforme a Defesa Civil, cerca de 50% dos apartamentos ainda estão desocupados. Além disso, parte dos moradores já estabelecidos no prédio não estavam em casa em razão do período de férias.
Segundo a Defesa Civil, a explosão aconteceu na torre 10. Moradores desta torre e da 11, que fica em frente, devem ser encaminhados para albergues. Quanto às outras torres, ainda não há previsão de liberação.
Registro do interior do prédio atingido por explosão no RS — Foto: Imagens cedidas/Corpo de Bombeiros
Relatos de moradores
Os moradores que presenciaram a explosão que atingiu a torre do condomínio relataram momentos de tensão. A técnica de enfermagem Katiane Matias Ribeiro contou à RBS TV que estava dormindo com os filhos e acordou com o tremor provocado pela explosão.
"Tremeu tudo. A gente acordou pensando que era trovão. No que a gente olhou pela janela, tava todo mundo correndo. Todo mundo gritando pra sair. A gente só atinou pegar as crianças e as bolsas delas", conta Katiane.
'Tremeu tudo', diz moradora de condomínio que explodiu no RS
A analista de projetos Eduarda Xavier, também moradora do condomínio, definiu o momento como "sessão terror".
"Sessão terror. Era parede no chão, prédio pegando fogo, gente com estilhaço de vidro. Muita gente apavorada, chorando", relembra.
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/01/04/destrocos-estilhacos-e-paredes-queimadas-como-ficou-por-dentro-predio-atingido-por-explosao-no-rs.ghtml