Um suspeito da morte foi preso e outro está foragido.
G1 CE
Um subtenente da Polícia Militar, 53 anos, foi morto neste sábado (9) no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Segundo o major Márcio Oliveira, comandante do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Polícia Militar, testemunhas dizem que o policial foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Um suspeito de 18 anos foi preso e levado pelo Raio para a Divisão de Homicídio de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante. Outro suspeito continua foragido. A polícia ainda investiga os motivos do assassinato.
José Dejacir Ferreira há dois anos trabalhava em um posto policial dentro da Assembleia Legislativa do Ceará. O comandante do Raio informou que o jovem confessou a autoria do crime.
De acordo com Márcio Oliveira, por volta das 13h, dois homens chegaram andando e abordaram o policial, que tentou reagir. Houve troca de tiros e o policial acabou atingido. Segundo o perito Alderlei Barbosa, o subtenente recebeu tiros no ombro esquerdo, na axila e na região lombar.
Segundo major Márcio Oliveira, o subtenente estava à paisana e armado , em uma rua próxima à residência dele, na localidade de Parque Santana, no Bairro Mondubim. De acordo com testemunhas, o policial estava em um bar conversando com outro subtenente. Os dois estavam de folga. O outro policial perseguiu os suspeitos.
De acordo com o major Edivando Ferreira, a polícia trabalha com uma segunda hipótese, que é a de vingança. "Os dois elementos chegaram e já foram atirando", disse.