Incêndio em fábrica têxtil no sul do Paquistão mata mais de 100 pessoas

Número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar.

Não há informações sobre o que motivou o incêndio.

Da EFE

Mais de 100 pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma fábrica têxtil da populosa cidade de Karachi, no sul do Paquistão, na madrugada desta quarta-feira (12), informaram as equipes de resgate.

Segundo as fontes citadas pela imprensa local, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que afetou a maior parte da indústria, situada no bairro de Baldia.

O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar. O canal "Geo TV" estima os mortos em 102.

O número de vítimas subiu ao longo da manhã depois que os bombeiros extinguiram o incêndio e acelerassem a recuperação de corpos extraídos da fábrica.

Responsáveis dos bombeiros afirmaram ao jornal "Express Tribune" que a intensidade das chamas ameaça a integridade do imóvel, onde se suspeita que havia 1,5 mil trabalhadores quando o incêndio começou. A maioria conseguiu fugir.

Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o incêndio por sua magnitude, que tornava impossível entrar no edifício, e pelo fato de que só havia uma porta de acesso à fábrica.

Segundo declarações das autoridades regionais ao canal local Geo até o momento foram resgatadas 30 pessoas com ferimentos do incêndio, cujas causas ainda não foram esclarecidas.

Este acidente é o segundo de grande envergadura que ocorre no Paquistão nas últimas 24 horas depois que ontem uma explosão em uma fábrica de sapatos da cidade oriental de Lahore causou a morte de 20 pessoas.