Por: Fabrício Leandro
A população de Maceió cansada dos frequentes assaltos na capital, decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Este foi o segundo caso registrado neste final de semana pelo EMERGÊNCIA190.
Na noite de domingo (26), dois homens não identificados assaltaram um menor de 17 anos, na Rua Dona Rosa da Fonseca, no bairro do Prado. Da vítima os assaltantes levaram um celular e R$ 20 em espécie.
A população perseguiu os assaltantes e um foi capturado em um dos trechos da Rua Agnelo Barbosa, próximo a Praça do Pirulito, no mesmo bairro. O comparsa conseguiu escapar.
Enquanto estava detido pelos moradores, alguns mais exaltados e cansados dos frequentes assaltos na região, não tiveram piedade e agrediram o acusado com chutes e pedradas. As agressões só tiveram fim com a chegada da equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM) que pediram apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) que fez o socorro da vítima em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o Hospital Geral do Estado (HGE).