Demontier Tenório
Dois homicídios foram registrados nesta quinta-feira em Juazeiro do Norte. Pela manhã, o vendedor de joias José Neudes Aguiar, de 41 anos, que residia no Sítio Espinho, foi morto com cinco tiros quando caminhava pela Rua São Paulo (Santa Tereza). Já por volta das 20 horas, outro homem com passagens pela polícia foi assassinado com seis tiros igualmente por dois indivíduos em uma moto.
Segundo testemunhas, Cícero Alberto dos Santos Silva, de 32 anos, estava em um bar que funciona no cruzamento das ruas Valdemízio de Brito e Socorro Norões Mota (Triângulo). Ele resida na Rua Abel Sobreira, 262 (Bairro Pirajá) e foi surpreendido com a chegada ao estabelecimento de uma dupla que trafegava numa motocicleta. O garupeiro sacou o revólver e efetuou seis disparos.
A vítima foi atingida no ombro direito, duas vezes no tórax, coluna cervical, no abdômen e ante-braço esquerdo sofrendo uma hemorragia interna. A polícia foi avisada e os Soldados Edmário, Abiasaf e J Paz do Ronda do Quarteirão socorreram Cícero Alberto para o Hospital Regional do Cariri o qual seguiu direto para o centro cirúrgico, onde faleceu.
O corpo foi levado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Contra ele existiam dois mandados de prisões em abertos dos anos 2005 e 2009 e Cícero Alberto respondia por roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e duas tentativas de homicídios. No dia 24 de setembro de 2011 ele tinha sido preso no cruzamento das ruas Joaquim da Rocha e Duque de Caxias (Pirajá) por conta dos mandados, mas já estava solto. Foi a 72ª pessoa morta este ano em Juazeiro.